Limpeza Pública

MELHORIAS

Jardim das Oliveiras recebe ações de limpeza urbana

Equipes que realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares estarão atuando em todos os bairros no sentido BR-010/Centro

Publicado em: 23/02/2022 por Rafael Pestana

Jardim das Oliveiras recebe ações de limpeza urbana

O Município realiza os trabalhos de varrição manual, roço das margens das vias, remoção de entulhos e de pontas de lixos, além de outras ações, em diversos pontos da cidade. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira (23), as frentes do mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza se concentram na via de acesso do anel viário, no Jardim das Oliveiras. A importante obra, responsável por garantir mais fluidez no trânsito imperatrizense, recebe os trabalhos de varrição manual, roço das margens das vias, remoção de entulhos e de pontas de lixos, além de outras ações. A medida que é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), também contempla outras regiões da cidade.

“Os agentes da SLP estão atuando diariamente, nos três turnos, para garantir uma cidade mais limpa e organizada para os imperatrizenses. Não podemos esquecer que a limpeza urbana, além de ser responsável pela manutenção da cidade, também é uma questão de saúde pública, pois nosso trabalho atua combatendo o foco de diversos vetores nocivos à saúde da população”, ressalta o superintende de Limpeza Pública, Alan Johnes.

Ainda durante o dia, as equipes que realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares estarão atuando em todos os bairros no sentido BR-010/Centro. E as frentes de serviços que atuam na manutenção das praças da cidade atendem as de Fátima, Brasil, Meyre de Pinho, Curió, Viola, Três Poderes e o Complexo Poliesportivo Barjonas Lobão. Os bairros Vila Lobão, Bacuri, Nova Imperatriz e Leandra, recebem os agentes do município que realizam a remoção de entulhos e de pontas de lixo.

Equipes de poda e remoção de gralharias, e resíduos verdes, contemplam a BR-010, Bacuri, Centro e o Parque Santa Lúcia. Já o Cata Treco cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde. O serviço, que é gratuito, atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento até o recolhimento dos trecos. Já a retirada de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública