Limpeza Pública

MELHORIAS

Frentes de serviços realizam limpeza de riachos e vias públicas

Com ações diárias e descentralizadas, a Prefeitura leva mais organização e limpeza para diversos pontos da cidade

Publicado em: 04/03/2022 por Rafael Pestana

Frentes de serviços realizam limpeza de riachos e vias públicas

Os agentes da SLP, no riacho Bacuri, atuam removendo do leito e margem os entulhos e resíduos sólidos descartados de forma irregular, para garantir mais segurança à população (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira (04), as equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Imperatriz realizam a limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no bairro Vila Redenção II. O trabalho, que segue sendo executado diariamente, visa garantir maior fluidez das águas do riacho, em especial devido ao aumento do nível ocasionado pelo período chuvoso. O objetivo da ação, que é efetuada por intermediação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLP), é amenizar os possíveis alagamentos.

“As nossas equipes atuam de acordo com um levantamento que analisa e prioriza os pontos mais críticos em questão de possíveis alagamentos. Removendo do leito e margem os entulhos e resíduos sólidos descartados de forma irregular, a SLP garante mais segurança para a população. Aliado ao trabalho das equipes de riachos, temos também agentes atuando nas vias públicas, em diversos pontos da cidade”, relata Alan Johnes, superintendente de Limpeza Pública.

O mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, contempla, além do riacho Bacuri, a avenida JK e o residencial Sebastião Régis. Nas localidades acontece os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de roço das margens das vias. Já as equipes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliares atuam em todos os bairros no sentido BR-010/Pedro Neiva de Santana.

O município também mantém equipes realizando a manutenção e limpeza das praças de Fátima, Brasil, Meyre de Pinho, Curió, Viola, Três Poderes e no Complexo Poliesportivo Barjonas Lobão, antigo Fiqueninho. As frentes de serviços que atuam na remoção de entulhos e de pontas de lixo também cumprem cronograma nos bairros Vila Lobão, Bacuri, Nova Imperatriz e Leandra. Bacuri recebe também as equipes que efetuam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, assim como os bairros Centro, Parque Santa Lúcia e a BR-010.

E o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, realizado pelo Cata-Treco, através de agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata-Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública