Limpeza Pública

MELHORIAS

Frentes de serviços de limpeza urbana atuam nas praças da cidade

As equipes realizam varrição manual e paliação de montes

Publicado em: 18/04/2022 por Rafael Pestana

Frentes de serviços de limpeza urbana atuam nas praças da cidade

Os agentes de limpeza pública atuam principalmente na varrição manual, remoção de podas, gralharias e resíduos verdes, e na paliação de montes nas praças da cidade. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (18), as equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Imperatriz, atuam na manutenção das praças dos municípios, importantes pontos recreativos da população. O trabalho, executado por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), foca na varrição manual, remoção de podas, gralharias e resíduos verdes, e na paliação de montes.

Os agentes do município atuam nas praças de Fátima, Jarbas Passarinho, Curió, Viola, Brasil, Turismo, Ferro de Engomar, Bíblia e da Nova Imperatriz. “A ação, que é realizada diariamente, tem como principal objetivo manter esses espaços, de socialização e lazer, limpos e organizados para os imperatrizenses, assim também como para bem receber visitantes de outras cidades, pois as praças são importantes pontos de visitação de quem vem de fora”, comenta Valdir Torres, superintendente de Limpeza Pública.

Além das equipes de praças, a SLP também atua com outras frentes de serviços, como os agentes de coleta de resíduos sólidos domiciliares, que nesta segunda-feira (18) seguem cronograma em todos os bairros no sentido BR-010/Centro. E o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, com varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, ocorre na BR-010 e em outros pontos da cidade.

As equipes de remoção de entulhos e de pontas de lixo, assim como os agentes responsáveis pelo recolhimento de podas, gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Boca da Mata, Ouro Verde, Imigrante, Santa Inês, Bom Sucesso, São José, Planalto, Jardim Sumaré, Vila Maderminia e Santa Rita. Os mesmos bairros recebem ainda o Cata Treco, que trabalha no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99183 - 8434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública