Limpeza Pública

MELHORIAS

Equipes de limpeza urbana seguem em diversos pontos da cidade

Com Arrastão da Limpeza, Prefeitura garante maior cobertura para os serviços da SLP

Publicado em: 26/04/2021 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza urbana seguem em diversos pontos da cidade

Um dos pontos em que os servidores do município atuam é a rua Rafael de Almeida, que recebe equipes de varrição manual, paliação de montes, entre outros trabalhos. (Foto: Maira Soares)

Iniciando a semana, as frentes de serviços de limpeza da Prefeitura de Imperatriz seguem trabalhando em diversos pontos da cidade. Nessa segunda-feira, 26 de abril, o mutirão do Arrastão da Limpeza contempla a BR-010, a avenida Pedro Neiva de Santana e prossegue no bairro Vilinha. Todas as localidades recebem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, executados por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP.

Outro serviço que não para é a coleta de resíduos sólidos domiciliar, que hoje acontece em todos os bairros no sentido Centro. “Estamos trabalhando diariamente para garantir que o serviço de coleta seja realizado com qualidade, para que a limpeza da cidade volte a ser uma marca  registrada da gestão do prefeito Assis Ramos”, relata Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

As equipes do município também realizam a manutenção das praças de Fátima, Brasil, Mary de Pinho, Super Quadra, Curió, Jarbas Passarinho, Viola e São Miguel. Os agentes da SLP responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo atuam nos bairros Morada do Sol e Vila Nova, e nas ruas Pernambuco e Rafael de Almeida. E as equipes que realizam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, trabalham no Centro e na Nova Imperatriz.

O Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento prévio, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Parque Alvorada, Parque do Buriti, Parque Amazonas, Vila Ipiranga, Vila Maderminia, Santa Rita, Santa Inês, Vila Vitória e Parque Vitória. “O serviço é fundamental no combate ao descarte irregular de lixo, pois com essa ação, os objetos que antes paravam em riachos e terreno baldios, agora recebem o destino adequado”, conclui Alan Johnes.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública