Limpeza Pública

PREVENÇÃO

Equipes de Limpeza Pública e Defesa Civil monitoram pontos críticos após forte chuva

Trabalho preventivo é realizado desde o começo do ano em Imperatriz

Publicado em: 04/11/2022 por Regilson Borges

Equipes de Limpeza Pública e Defesa Civil monitoram pontos críticos após forte chuva

Secretarias municipais visitam os pontos e conversam com moradores nos bairros. (Foto: Maira Soares)

Sexta-feira (04) de muita chuva em Imperatriz. Segundo a Defesa Civil, aproximadamente 50 milímetros de água caíram sobre a cidade. As autoridades municipais estão em campo desde cedo, visitando os locais considerados mais criticos e com propensão a alagamentos. 

A Superintendência de Limpeza Pública (SLP), por exemplo, já está realizando levantamento de áreas que são prioritárias. Ainda nas primeiras horas do dia, foi detectado que um bueiro localizado na BR 010 precisará ser desobstruído. As equipes de limpeza também devem atuar na Vida Redenção, Avenida JK e áreas próximas, nos riachos Capivara e Bacuri, nessa sexta.

Assim que as águas baixarem, os trabalhos começam na BR 010, e seguem com a limpeza pelas ruas Dom Pedro I e II, além da melhoria nos bueiros, que serão realizadas nos próximos dias. Segundo o superintendente da SLP, Valdir Torres, a Prefeitura está monitorando toda situação. “Estamos desde cedo nas ruas e nos principais pontos, onde sempre alaga. O trabalho de desobstrução desses canais evitou mais transtornos. Fizemos inspeção na Vila Nova, que não alagou. Estamos operando na Vila Redenção e nas ruas Dom Pedro I e II, em que o serviço ainda deve ser concluído”, comenta.

Já o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, também visitou o riacho Bacuri, que passou por intervenção de limpeza realizado pela SLP, constatando que a água no local está fluindo bem, sem transbordar, mesmo com a forte chuva.  

Ainda, conforme o Inmet, a região está com alerta laranja, com possibilidade de mais chuvas. E a Prefeitura de Imperatriz reforça que o trabalho de limpeza dos riachos e desobstrução dos bueiros ocorre desde o começo do ano, para evitar transtornos no período chuvoso.

Limpeza Pública