Limpeza Pública

SERVIÇOS

Equipes de limpeza pública atuam na avenida JK

Ações executadas pela SLP acontecem em diversos pontos da cidade

Publicado em: 26/05/2021 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza pública atuam na avenida JK

Na avenida JK, as frentes de serviços de limpeza pública do município realizaram os trabalhos de paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além de outras ações. (Foto: Maira Soares)

Nesta quarta-feira, 26 de maio, a Prefeitura de Imperatriz leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a avenida JK. Na localidade, as equipes do município realizaram varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, além dos trabalhos de roço das margens da via e pintura de meio-fio. A ação executada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla a BR-010 e o bairro Parque Alvorada, com os mesmos serviços.

Os agentes de limpeza urbana do município também executam a coleta de resíduos sólidos domiciliares, que hoje acontece em todos os bairros no sentido Centro. “O trabalho da SLP segue sendo desenvolvido de forma ágil e ordenada, tudo pensando no bem-estar da população. Sabemos que a limpeza da cidade é uma das principais marcas da gestão do prefeito Assis Ramos, por isso nossas equipes seguem trabalhando diariamente. Uma cidade mais limpa e organizada é um direito de todo cidadão”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Ainda nessa quarta-feira, as frentes de serviços da SLP atuam na manutenção e organização das praças da Bíblia, Turismo, Antiga Rodoviária, Caminhoneiro, Ferro de Engomar, Brasil e Fátima. Já as ruas Rafael de Almeida e Pernambuco, assim como o bairro Morada do Sol, recebem os agentes de limpeza responsáveis pela remoção de entulhos e de pontas de lixo. E as equipes que realizam o trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Bacuri, Centro e Nova Imperatriz.

E o Cata Treco, que atua no recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Parque Alvorada, Vila Nova Recanto Universitário, Vila Fiquene, Vila Macedo, Parque São José, Santa Rita e Sebastião Régis. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública