Limpeza Pública

MELHORIAS

BR-010, Beira Rio e Vilinha recebem frentes de serviços de limpeza urbana

Com roço e pintura de meio-fio, as equipes também atuam em outros pontos da cidade

Publicado em: 28/03/2022 por Rafael Pestana

BR-010, Beira Rio e Vilinha recebem frentes de serviços de limpeza urbana

Os agentes de limpeza urbana realizam o roço das margens das vias da BR-010, além de pintura do meio-fio. Os serviços também são realizados em diversos pontos da cidade. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (28), a semana inicia com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza levando varrição manual, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e de entulhos, pintura de meio-feio, entre outros, para a BR-010, Beira Rio e Vilinha. O trabalho realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), também contempla outros pontos da cidade. E o serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares ocorre em todos os bairros no sentido BR-010/Centro.

“Durante o final de semana, as equipes de limpeza urbana do município realizaram a limpeza das feirinhas dos bairros, com lavagem das vias, e para iniciar a semana, levamos as equipes para os principais pontos da cidade. De roço das margens das vias à pintura de meio-feio, a SLP trabalha com diversas frentes de serviços para garantir uma Imperatriz mais limpa e organizada, e tenho acompanhado de perto as ações das nossas equipes, pois nada resiste ao trabalho”, destaca o superintendente de Limpeza Pública, Valdir Torres.

Além do Arrastão da Limpeza, o município também conta com as equipes de manutenção e limpeza de praças atuando na Jarbas Passarinho, Curió, Três Poderes, Viola e São Miguel. Os agentes da SLP responsáveis por remoção de entulho, e de pontas de lixo, atuam nos bairros Vila Nova, Jardim São Luís, Vila Redenção I e II. O Centro e os bairros Jardim São Luís, Vila Lobão e Vila Redenção recebem as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

O serviço de recolhimento de móveis velhos, e outros bens inutilizáveis, realizado pelo Cata Treco através de agendamento, cumpre cronograma nos bairros Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Maderminia, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde.

Serviço

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública