Jogos Escolares

COMPETIÇÃO

Primeiros campeões no basquete foram definidos nesta quinta-feira (30)

Delta, Santos Dumont e Santa Teresinha foram instituições destaques na competição do esporte

Publicado em: 30/06/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Primeiros campeões no basquete foram definidos nesta quinta-feira (30)

Atletas se destacam em cada partida desde o primeiro dia das disputas (Foto: Valéria Andrade)

Os primeiros campeões de várias categorias do basquete nos Jogos Escolares 2022 já foram definidos nas finas da competição nesta quinta-feira (30). No pré-mirim, o time feminino do Delta ficou em primeiro lugar, Santa Teresinha em segundo e a Escola Municipal Santos Dumont em terceiro. Já no masculino, Santa Teresinha em primeiro, Delta em segundo e Santos Dumont em terceiro.

De acordo com a coordenadora da modalidade, Valéria Andrade, os alunos atletas contaram com casa cheia durante todos os dias, com bastante público indo conferir as partidas. “Os dias de competições foram tranquilos, apesar de o nervosismo das equipes estarem jogando pela primeira vez depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia. Hoje tivemos os primeiros campeões entre algumas categorias e os jogadores contaram com uma grande torcida”, comenta.

Animação toma conta dos pequenos atletas a cada competição. (Foto: Valéria Andrade)

No mirim, o masculino do Santa Teresinha foi o time campeão, com Delta em segundo e Santos Dumont em terceiro. Já o feminino do Delta foi a que levou a melhor na categoria, seguido no pódio do Santa Teresinha e Santos Dumont em terceiro. Preliminarmente, na categoria infantil feminino, a escola Santa Teresinha também foi a campeã e o Colégio Militar Tiradentes foi o destaque diferencial entre a disputa acirrada entre às três escolas presentes no pré-mirim e mirim, ficando em segundo lugar. Competiram ainda nesta quinta os times masculinos da categoria infantil. 

Nesta sexta-feira (01), serão realizadas as finais do masculino do infanto, com o primeiro jogo entre Graça Aranha e Santa Teresinha às 8h; Colégio Militar Tiradentes contra Eliza Nunes às 9h; também Graça Aranha e Eliza Nunes às 14h e por último Colégio Militar Tiradentes contra Nascimento de Moraes às 15h.

Jogos Escolares