Jogos Escolares

JEIS 2023

Prefeitura lança 40ª edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses

Temporada histórica dos JEIs acontecerá de 26 de maio a 07 de junho

Publicado em: 11/04/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura lança 40ª edição dos Jogos Escolares Imperatrizenses

Os secretários Luiz Gonzaga Pereira de Souza (Sedel) e José Antonio Pereira (Semed), anunciaram a inclusão de duas novas modalidades: Fut-Vôlei e Futebol de Robótica. (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) e de Educação (Semed), realizou na manhã desta terça-feira (11), o lançamento dos 40º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs) 2023.

O evento que aconteceu no anfiteatro José Ribamar Fiquene, anexo à Escola Municipal Paulo Freire, reuniu os professores das redes municipal, estadual e particular, atletas e demais representantes da sociedade. Além dos secretários Luis Gonzaga Pereira de Souza, titular da Sedel e José Antonio Pereira, titular da Semed, outros secretários municipais também prestigiaram a abertura dessa edição histórica dos Jogos Escolares Imperatrizenses.

A 40ª edição dos JEIs acontecerá de 26 de maio a 07 de junho, e será disputada em 25 modalidades esportivas.

Os secretários Luiz Gonzaga Pereira de Souza (Sedel) e José Antonio Pereira (Semed), anunciaram a inclusão de duas novas modalidades, Fut-Vôlei e Futebol de Robótica, respectivamente. Para que fossem mantidas 25 modalidades esportivas, foram retiradas peteca e capoeira, que não tiveram escolas inscritas na edição anterior. 

Confira todas as modalidades esportivas, que serão disputadas nos 40º Jogos Escolares Imperatrizenses 2023: futebol de campo, futsal, atletismo, badminton, basquetebol, beach-soccer, ciclismo, dama, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, vôlei de areia, voleibol, xadrez, skate, Fut 7, Beach Tênis, Fut-Vôlei e Futebol de Robótica.

O secretário titular da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, destacou a importância da chegada dos Jogos Escolares Imperatrizenses. “Chegamos a essa edição histórica dos JEIs, e mais uma vez, gostaria de ressaltar a parceria da Sedel, com a Semed, por meio do secretário José Antônio. Esse ano com novidades em relação às modalidades esportivas disputadas na edição passada. Nossa expectativa quanto ao número de escolas e alunos/atletas, é, que seja superado os números do ano passado”.

O secretário José Antonio Pereira, titular da Semed, destacou a parceria com a Sedel para mais uma edição dos JEIs.  “Primeiro quero agradecer a Deus, por mais esse grande evento da gestão do prefeito Assis Ramos, e com essa parceria que nasceu desde o ano passado, com a Secretaria de Esporte, em que de uma forma muito bacana, e, mais competitiva, estamos trabalhando o esporte nas escolas e na sociedade. Os 40 anos dos JEIs, é muito significativo, para nossa sociedade, para nós imperatrizenses”.

O professor Pedro Antonio Pereira, disse que ficou mais uma vez muito honrado com o convite para coordenar os JEI’S e esse ano com responsabilidade dobrada, porque se trata da 40ª edição do maior evento esportivo do interior do estado. “Ano passado foi o recomeço depois da pandemia, fizemos uns jogos muito elogiados, e esse ano não será diferente, vamos fazer uma grande festa, que possa merecer essa edição histórica. Agradecemos também o secretário José Antonio, por nos ter confiado mais essa missão”.

Conograma

Sedel/Semed, anunciou o cronograma dos Jogos Escolares Imperatrizenses 2023, confira:

11/04/23 – Lançamento dos JEI’s 2023

17/04/23 – Periodo de inscrições

17/04/23 – Prazo final entrega do termo de adesão

26/05/23 – Abertura dos JEI’s 2023

26/05/23 a 07/06/23 – Periodo dos JEI’s 2023

10/05/2023 –  2023

Parajems 2023 – limite de inscrições

29/05/23 a 03/06/23 – Parajems (atletismo, bocha e natação)

03/07/23 a 07/07/23 – Etapa Regional dos JEMs 2023

29/07/23 – Abertura dos JEM’s 2023

Jogos Escolares