Jogos Escolares

COMPETIÇÃO

JEIs 2022 tem estreia do Fut 7 no Estádio Frei Epifânio

Equipes participam da modalidade pela primeira vez nos jogos

Publicado em: 28/06/2022 por Islene Lima

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

JEIs 2022 tem estreia do Fut 7 no Estádio Frei Epifânio

Times das escolas CMT, Santa Tereza, Delahê Fiquene, Maria das Neves, Vespasiano Ramos, entre outras, jogam hoje. (Foto: Islene Lima)

Dando início aos Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2022), na manhã desta terça-feira (28), alunos de escolas públicas e privadas, participam do primeiro jogo das competições, na modalidade Fut7, que estreia como parte do quadro da 39ª edição. 

Ao total serão 34 equipes que participaram da modalidade, com crianças entre 12 e 18 anos. Para um dos coordenadores do futebol 7, Carlos André, a expectativa é uma das melhores, pois desenvolve a modalidade tanto em Imperatriz, quanto na região tocantina, vai oportunizar o desenvolvimento dos atletas, além de possibilitar que outras competições sejam realizadas na cidade.

“Estamos iniciando o JEI’s muito satisfeitos com o empenho e dedicação dos nossos atletas. Desde as inscrições observamos que a busca pela modalidade seria grande, pois pela primeira vez o Fut7 faz parte dos jogos escolares, ou seja, é mais uma competição grande que certamente mostrará vários talentos dos nossos jovens”, afirma Carlos André.

Segundo o secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, os jogos contarão com 25 modalidades, sendo: Queimada, Natação, Peteca, Futebol de Campo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Atletismo, Capoeira, Beach-Soccer, Dama, Handebol, Ciclismo, Judô, Jiu-Jitsu, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra, Fut7, entre outros. Esse as disputas nos Parajeis também serão realizadas até o dia 08 de julho. 

Atletas atentos às explicações antes da partida. (Foto: Islene Lima) 

Para o atleta Rafael Sousa, de 14 anos, os jogos escolares são uma oportunidade de exercitar o esporte favorito. Ele explica que sempre gostou de futebol, participando todos os anos do JEIs, e sentiu falta dos anos anteriores que não ocorreu o campeonato por conta da pandemia.

Vale destacar que o JEIs 2022 bateu recorde de inscrições, contabilizando 120 escolas, com cerca de sete mil atletas participando das competições. Os jogos serão realizados de 27 de junho a 08 de julho, com encerramento de todas as modalidades.

Você sabia?

O Fut7 foi relativamente impulsionado na década de 80, quando grandes campos de futebol foram fechados. O esporte é praticado por sete jogadores em cada time, realizado em campos menores na grama sintética. Já o tempo da partida dura em média 50 minutos, divididos em dois tempos de 25. Outra curiosidade é que o número de arbitragem também é reduzido, sendo apenas dois árbitros, e não precisa da função de bandeirinha.

Jogos Escolares