Jogos Escolares

ESPORTE

Handebol reúne 32 equipes que iniciaram as disputas na última quarta-feira

A movimentação na quadra continua nesta sexta-feira e no sábado com jogos do pré-mirim, mirim e infanto

Publicado em: 01/07/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Handebol reúne 32 equipes que iniciaram as disputas na última quarta-feira

Número de inscritos reflete a procura das instituições de ensino para participarem dos jogos. (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (29), durante os Jogos Escolares Imperatrizenses, teve início as competições de Handebol, nas modalidades pré-mirim, mirim, infantil e infanto, tanto feminino quanto masculino. Ao todo foram inscritas 32 equipes, sendo 17 no feminino e 15 no masculino. A categoria contará com 49 jogos e todas as disputas estão sendo realizadas no ginásio da escola Arte Ceb.

No primeiro dia de competições, o destaque foi a equipe feminina, da categoria infantil, da escola Castelo do Saber, que venceu a equipe da Madalena de Canossa de 20 x 09. Já a equipe Masculina da Castelo do Saber perdeu para a equipe da ArteCeb, de 18x06, também na categoria infantil.

Alegria após resultado conquistado na quadra. (Foto: Assessoria) 

Na categoria infanto feminino, a escola Graça Aranha ganhou de 12 x 03, do Morada do Sol; e o Cebama levou de 08 x 02 do ArteCeb. Na categoria mirim masculina, Maria das Neves ganhou de 07x00 do Morada do Sol; Castelo do Saber de 03x02 do ArteCeb.

Já o mirim feminino, Marechal Rondon venceu Maria das Neves, 06x04; e o Cebama ganhou do Metropolitano Aliança de 05x02. No pré-mirim, a equipe feminina do Cebama venceu do ArtCeb de 08x02.

Campeões

Nos primeiros dois dias de handebol a categoria infantil masculino conheceu os três melhores na classificação: o ArtCeb foi o campeão. A escola Darcy Ribeiro ficou em segundo lugar e a terceira colocação com a equipe do Castelo do Saber. 

Jogos Escolares