Jogos Escolares

DESPORTO

Futebol de Robôs é uma das novidades da 40ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz

Alunos atletas inscritos este ano serão os primeiros a competirem na nova modalidade

Publicado em: 12/04/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

Futebol de Robôs é uma das novidades da 40ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz

Grande evento esportivo será realizado de 26 de maio a 07 de junho, com a expectativa da participação de mais de 3 mil alunos atletas. (Foto: Divulgação)

Aliar ferramenta tecnológica à prática esportiva é uma das grandes inovações para a edição comemorativa dos 40 anos dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs), com a apresentação da modalidade Futebol de Robô. 

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou os novos esportes, incluindo o futevôlei, durante o lançamento da competição, que ocorreu na terça-feira (11), no Anfiteatro José de Ribamar Fiquene. 

O Futebol de Robôs já está com regulamento disponível para as inscrições, que ocorre de 24 de abril a 17 de maio. É uma modalidade que integra equipes mistas, tanto masculino, quanto feminino, para estudantes com aprendizado em conceitos de robótica. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que o JEIs é uma oportunidade de aliar o ensino à prática esportiva. “Criamos a modalidade do Futebol de Robôs justamente para oportunizar que as equipes dos clubes de robótica das escolas apresentem as ações desenvolvidas nestes espaços. Assim, fomentar a inovação tecnológica em evento tão importante para o Município”. 

O técnico e professor do clube de robótica, da Escola Municipal Marly Sarney, Wallaks Costa, ressalta que o esporte veio para estimular as ações da robótica. “A inclusão da modalidade é resultado do trabalho de excelência feito nas escolas da rede municipal com os clubes de robótica. Este ano, os alunos serão os primeiros a competirem na modalidade, com estratégias e regras próprias do esporte”. 

Os Jogos Escolares 2023 ocorrem no período de 26 de maio a 07 de junho, com a expectativa da participação de mais de 3 mil alunos atletas.

Jogos Escolares