Jogos Escolares

CONQUISTA

Escolas do município fazem a diferença no torneio de tênis de quadra

Seis instituições de ensino participaram da competição; escola Tocantins ficou com três medalhas de ouro

Publicado em: 06/07/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escolas do município fazem a diferença no torneio de tênis de quadra

Pequenos atletas mostraram empolgação e determinação nas competições. (Foto: Dema de Oliveira)

Chegou a final nesta quarta-feira (06), o torneio de Tênis de Quadra, dos 39º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs 2022), com total hegemonia das escolas da rede municipal de ensino, que conquistaram três medalhas de ouro. Seis escolas participaram da competição. As outras medalhas de ouro ficaram com as escolas das redes estaduais e particulares.

O torneio de vôlei de quadra dos JEIs 2022 foram disputados nas categorias pré-mirim, mirim, infanto e infantil, nos dias 5 e 6, na quadra de tênis, localizada no ginásio de esportes da Associação Médica de Imperatriz, gentilmente cedida pela cúpula diretiva daquela associação, entidade que sempre acompanhou o movimento estudantil da cidade em tempos de Jogos Escolares.

No pré-mirim feminino, medalha de ouro para Emanuelly Nascimento, escola Tocantins; no masculino, a medalha de ouro ficou com David Lucas, da escola Paulo Freire; no feminino mirim, Isabelle Vitória, da escola Santa Luzia, rede particular de ensino, conquistou a tão desejada medalha de ouro; no masculino mirim, a medalha de ouro foi conquistada por Vitor Gabriel, escola Tocantins, com disputas realizadas na última terça-feira (05).

No infanto masculino, Vinicius Leão, da escola ArteCeb, da rede particular de ensino, foi o grande campeão, conquistando a medalha de ouro; no juvenil, Artur Gadelha, da escola Governador Archer, da rede estadual de ensino, levou a medalha de ouro, que fechou o torneio na manhã desta quarta-feira (06).

No balanço final das conquistas do torneio de tênis de quadra, a Escola Tocantins ficou com 2 medalhas de ouro; Paulo Freire 1, assim como os colégios Santa Luzia, Graça Aranha, Delahê Fiquene, ArteCeb e Governador Archer.

O secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, esteve presente na Associação Médica na manhã de hoje, acompanhou o desfecho da disputa das categorias infanto e juvenil e fez entrega de troféus e medalhas aos agraciados.

“Estamos finalizando mais um torneio dos JEIs 2022, em sua modalidade individual, no tênis de quadra. Estamos felizes pela realização desse evento que mexe com toda a classe estudantil e estamos muito grato a Deus e depois ao prefeito Assis Ramos, por nos ter proporcionado essa grande festa”, destacou Luiz Gonzaga.

Luizinho destacou, também, que os JEIs 2022, em sua retomada depois de dois anos sem realização, jamais poderia ser realizado sem o apoio da Semed. “Agradeço demais o meu colega José Antonio pelo apoio, juntos estamos fazendo uma grande jornada”, enfatizou.

Jogos Escolares