Jogos Escolares

DISPUTA

Competições de Damas chegaram ao segundo dia nesta quarta-feira (14)

Nesta quinta-feira (15), a modalidade é encerrada de maneira geral, com os últimos jogos do infantil

Publicado em: 14/06/2023 por Ariel Rocha

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Competições de Damas chegaram ao segundo dia nesta quarta-feira (14)

O esporte é uma ótima oportunidade de inserir os alunos que não possuem afinidade com outros tipos de modalidades. (Foto: Patrícia Araújo)

Mais de 150 alunos estão inscritos na modalidade Damas nos 40º Jogos Escolares Imperatrizenses (JEIs) 2023, de diversas escolas públicas e privadas. Nesta quarta-feira (14), as disputas chegam no segundo dia de realização no Imperial Shopping, com os níveis pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil, nas categorias feminino e masculino.  

As alunas da Escola Castelo do Saber, Ana Lorena e Bruna Maria, ambas com 11 anos de idade, participam pela primeira vez dos JEIs. De acordo com as competidoras da categoria mirim, a escolha pelo esporte se deu pela afinidade. “Gostamos bastante do jogo e das regras. Sempre treinamos pelo aplicativo no celular, é uma modalidade que nossa professora apresentou e estamos animadas para participar competindo”, explicaram.  

Já os alunos da categoria infanto, Victor Emanuel e Cristiano Ronaldo participam mais uma vez do evento esportivo. Ambos com 14 anos, estudam na Escola Municipal Afonso Pena e disputaram em anos anteriores no Beach Soccer, Atletismo e Queimada. “Não é a nossa primeira vez jogando, mas é a primeira vez disputando nas Damas. Estamos nervosos, mas animados. Treinamos para estarmos aqui e vamos nos sair bem”, declararam.

No início das disputas da modalidade nesta última terça-feira (13), foram encerradas os níveis pré-mirim e juvenil com as premiações dos campeões. Já nesta quarta os competidores do mirim e infanto competem para o enceramento das categorias, com as premiações dos vencedores. Nesta quinta-feira (15), a modalidade é encerrada de maneira geral, com os últimos jogos do infantil.

Segundo a coordenadora da modalidade, Milena Campos, o esporte é uma ótima oportunidade de inserir os alunos que não possuem afinidade com outros tipos de modalidades. “O nosso intuito é inserir todos e que todos se sintam cada dia mais incluídos. Estou no segundo ano consecutivo na coordenação da modalidade deste esporte nos Jogos Escolares e mais uma vez nossos alunos estão bem eufóricos, animados”, comenta.  

 

Jogos Escolares