Jogos Escolares

JEI'S 2022

Alunos da rede municipal recebem uniformes para competir nos Jogos Escolares

Jovens atletas são contemplados com uma equipagem dos três modelos apresentados

Publicado em: 23/06/2022 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Alunos da rede municipal recebem uniformes para competir nos Jogos Escolares

Secretários de Esporte e Educação em conversa sobre os JEI's 2022. (Foto: Sara Ribeiro)

Os alunos da rede municipal de ensino, inscritos na 39ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI's) recebem nesta sexta-feira (24), os kits de uniformes esportivos. Investimento é da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A iniciativa marca uma inovação da gestão municipal, sendo a primeira vez que estudantes da rede pública recebem de forma gratuita a equipagem. 

A entrega iniciará pela Escola Municipal São Jorge, no bairro Vilinha, a partir das 9h. A instituição foi escolhida por garantir uma quantidade significativa de inscritos. “É uma forma de incentivar a prática esportiva, padronizar nossas equipes e garantir o alto desempenho dos nossos alunos atletas”, destacou o secretário de Educação, José Antônio Pereira. 

Ao todo, serão 46 unidades de ensino participantes da competição, com mais de dois mil atletas buscando títulos em suas modalidades. 

Entusiasta dessa volta do evento do maior esportivo do município, o prefeito Assis Ramos, enaltece a importância do esporte para a formação cidadã. “O esporte auxilia na educação, mantém o aluno na escola, além de possibilitar uma carreira profissional. Nada mais adequado que incentivar nossos estudantes fornecendo a equipagem que precisam para brilhar no JEI's e outras competições”, finalizou.

Jogos Escolares