jiu jitsu nas escolas

PROJETO

"Jiu-Jitsu nas Escolas" encerra temporada com torneio nesta quinta-feira

Competição será realizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, a partir das 8h

Publicado em: 19/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Jiu-Jitsu nas Escolas" encerra temporada com torneio nesta quinta-feira

Competição de jiu-jitsu será realizada no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, a partir das 8h (Foto: Patrícia Araújo)

Com participação de alunos dos dois polos – Complexo Esportivo Barjonas Lobão e Recanto Universitário, como também do Projeto Batuk, Academia Shuduca Tean, Arena Jiu-Jitsu, e do Centro Treinamento Argentino - Cetra, torneio será realizado nesta quinta-feira, 20, nas categorias infantil, infanto, aberta adulto e absoluto.

O coordenador do projeto, professor Denis Venceslau, informou a estrutura foi montada no Ginásio Barjonas Lobão, Centro, para realização do torneio, que fechará com chave de ouro a temporada de 2018. “Estamos com tudo pronto para que nossos alunos coloquem em prática o que aprenderam durante esse período. Como diz o prefeito Assis Ramos, antes do atleta, estamos formado cidadãos”, destacou.

Eudes Feitosa, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, ressaltou que o prefeito Assis Ramos determinou que a Sedel não medisse esforços para o bom andamento desse evento. “É o que estamos fazendo, com toda nossa equipe trabalhando para que o torneio tenha o êxito desejado”, afirmou.

O projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" foi idealizado pelo prefeito Assis Ramos e saiu do papel no dia 26 de setembro de 2017, em parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Citelum. A princípio, 50 alunos de escolas da rede municipal de ensino do centro da cidade, que treinam no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, foram contemplados.

Mas desde o dia 13 de agosto de 2018 que o segundo polo foi criado, e está funcionando no Complexo Esportivo Recanto Universitário, para atender mais 50 alunos de escolas da Vila Fiquene e comunidades vizinhas. Objetivo é promover a inclusão social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes de 9 a 15 anos.

jiu jitsu nas escolas