jiu jitsu nas escolas

CONQUISTAS

Alunos do Jiu-Jitsu nas Escolas conquistam 28 medalhas no II Maranhão Open

Foram onze medalhas de ouro, onze de prata e seis de bronze

Publicado em: 15/03/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Alunos do Jiu-Jitsu nas Escolas conquistam 28 medalhas no II Maranhão Open

Atualmente o Projeto funciona em três núcleos, Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Complexo Esportivo da Praça da Juventude Raimundo Amâncio de Oliveira (Recanto Universitário) e Planalto, que funciona no Ginásio de Esportes, Arthur Sorriso (Foto: Maira Soares)

No último domingo (12), as atenções do mundo do Jiu-Jitsu estavam voltadas para Imperatriz, com a realização do II Open Maranhão de Jiu-Jitsu, evento que aconteceu na quadra do Ginásio de Esportes Fiqueninho, localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz. O apoio da Prefeitura Municipal de Imperatriz ao torneio, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), foi total, com a cessão do espaço para a competição, entre outras.

Sob o comando dos professores, Denis Vasconcelos, coordenador do Projeto; Romilson Pereira e Wesley Bingan, 46 alunos do Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, dos três núcleos: Barjonas Lobão, Recanto Universitário e Planalto, desfilaram talento no tatame que foi estendido na quadra de esportes do Ginásio Fiqueninho. Os meninos e meninas que participaram do evento, aproveitaram a oportunidade e mostraram o talento e o aprendizado recebido durante as aulas. Conquistaram ao todo 28 medalhas, sendo onze de ouro, onze de prata e seis de bronze.

Os alunos que participaram do torneio e conquistaram medalhas foram:

Medalhas de Ouro

João Victor, João Carlos, Ana Júlia, William, Gabriel Silva, Sabrina, Enzo Rian, Cleilsson e Victor Almeida.

Medalha de prata

Antonio, Alexsander, Pablo Rikelme, Kaillane Carneiro, Wenny Silva, Wilson Lima, Raylson, Otamyres, Samuel e Mirely.

Medalha de bronze

Matheus, Sara, Rafael, Davi, Pedro Victor e João Pedro Araújo

O professor Denis Vasconcelos, observou “que todas as pessoas que praticam jiu-jitsu, sentem a necessidade de competir e de se colocar a prova. Me sinto honrado e grato por cada um, pela dedicação. Aos que não foram competir, deixo mais uma vez a mensagem, tudo depende de cada um de vocês”.

O Jiu-Jitsu nas Escolas completará a sua 5ª temporada esse ano. Projeto foi criado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e tem como finalidade promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida dos alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa é patrocinada pela Prefeitura de Imperatriz, coordenado pela Sedel. Atualmente o Projeto funciona em três núcleos, Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Complexo Esportivo da Praça da Juventude Raimundo Amâncio de Oliveira (Recanto Universitário) e Planalto, que funciona no Ginásio de Esportes, Arthur Sorriso.

jiu jitsu nas escolas