jiu jitsu nas escolas

PROJETO

Inauguração do 2º Núcleo do “Jiu-Jitsu nas Escolas" terá disputa e troca de faixas

Criação da unidade, no Recanto Universitário, atenderá mais 50 crianças para prática esportiva

Publicado em: 03/08/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Inauguração do 2º Núcleo do “Jiu-Jitsu nas Escolas" terá disputa e troca de faixas

Segundo núcleo do “Jiu-Jitsu nas Escolas’ será inaugurado no Recanto Universitário (Foto: Patrícia Araújo)

O segundo núcleo do projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas", será inaugurado, no próximo dia 11, e terá como sede o Complexo Esportivo Recanto Universitário, na Vila Fiquene. No sábado, solenidade terá como principal atração a graduação dos alunos, que já participam há um ano, com a troca de faixas. Além disso, será realizado torneio, com a participação dos integrantes contra atletas de equipes convidadas de Imperatriz.

“Convidamos essas equipes, algumas até com atletas de nível maior do que os nossos, mas servirá justamente para um teste final, principalmente para que possamos realizar  a graduação de nossos alunos”, explicou o coordenador do projeto, Denis Venceslau. Ele destaca que para a graduação, os critérios envolvem a idade e o grau de desenvolvimento de cada um. Quem não trocar de faixa no testo, ficará no quarto grau, faltando apenas um ou dois meses para ser graduado.

O núcleo do Recanto Universitário vai contemplar mais 50 alunos, oriundas de escolas da rede municipal de ensino, localizadas na Vila Fiquene, se estendendo a bairros vizinhos, como Vila Nova, Santa Lúcia, entre outros na área.

O projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, idealizado pelo prefeito Assis Ramos e com coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, tem como objetivo promover a inclusão social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes entre 9 e 15 anos.

jiu jitsu nas escolas