Investimento

INVESTIMENTO

Prefeitura vai conceder incentivo fiscal à multinacional Peróxidos

Empresa deve investir cerca de 40 milhões na cidade

Publicado em: 28/04/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura vai conceder incentivo fiscal à multinacional Peróxidos

Mauro Rangel e Carlos Hodel apresentaram a empresa para o secretário Eduardo Soares. Eles caminharam pelo local onde será instalado o empreendimento, na área da Suzano. (Foto: Sara Batalha)

            Para tratar sobre concessão de incentivos fiscais à indústria Peróxidos do Brasil, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Soares, reuniu-se com o gerente de relações institucionais da Suzano Papel e Celulose, Mauro Rangel e com o engenheiro da Peróxidos, Carlos Hodel. O encontro foi na tarde de quinta-feira, 27.

            A multinacional Peróxidos está sendo instalada na área da Suzano, na estrada do Arroz. A empresa é responsável por receber matéria-prima da fábrica de papel, processar por meio de hidrogenação, oxigenação e extração, além de estocagem e devolução da substância peróxido de hidrogênio, indispensável na fabricação do produto final. Ela recebe o material da Suzano e devolve-o na forma da substância que torna branca a folha de papel.

            De acordo com o engenheiro Hodel, “o valor estimado de investimento da indústria está entre 35 a 40 milhões de reais”. No decorrer da reunião, ele explicou como é o funcionamento das máquinas e acrescentou que os equipamentos serão instaladas até a metade do próximo mês. “A operação produtiva começa até a segunda quinzena de outubro deste ano”, acrescentou.

            O secretário Eduardo Soares afirmou que “com a implantação da Peróxidos, em Imperatriz, haverá uma redução dos riscos de acidentes e de impacto ambiental, pois o fluxo de veículos que trafegam para transportar a substância, vai diminuir”.

            De acordo com ele, a empresa deu entrada no pedido de incentivos fiscais e a reunião serviu para estreitar o relacionamento com a indústria. O requerimento foi feito há cerca de um ano e todos os requisitos estão sendo analisados. Também já está formada a equipe da Prefeitura responsável por emitir o parecer, feito por profissionais da Procuradoria, da Fazenda e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

            Mauro Rangel lembrou que a multinacional obedece rígidos padrões de controle de qualidade, normas nacionais e internacionais em saúde e segurança do trabalho. A empresa também compactua dos mesmos valores e filosofia de trabalho da Suzano.

Investimento