Infraestrutura

EFICIÊNCIA

Prefeitura moderniza iluminação da BR-010

Mudança reduz consumo e dá mais segurança

Publicado em: 07/06/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura moderniza iluminação da BR-010

Prefeitura moderniza iluminação da BR-010 com instalação de sinalizadores e troca de luminárias vapor metálico (Foto: Gil Carvalho)

            A modernização do sistema de iluminação pública da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, no trecho do Residencial Itamar Guará à unidade da Pavel, com mais de 10 km de extensão, prevê a substituição de 644 lâmpadas convencionais (luz amarela) pelas de vapor metálico (luz branca). Medida significa mais eficiência e economia ao município.

            Na pista central, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), através da Superintendência de Iluminação Pública, trabalha desde o começo do mês passado na troca de 139 lâmpadas, incluindo a instalação de sinalizadores na cor azul, que melhoram o aspecto urbanístico.

            O superintendente de Iluminação, Francisco Vaz, ressalta que a nova instalação também oferece mais segurança aos motoristas, com a redução no número de acidentes e melhora a travessia da população no local. “A recomendação do prefeito Assis Ramos é oferecermos um serviço de qualidade e que diminui o consumo de energia, proporcionada pelas lâmpadas de vapor metálico” – ressaltou.

            Ele informou ainda que a Prefeitura está revitalizando as marginais da BR-010 com a substituição de 505 lâmpadas vapor de sódio para outras mais eficientes e econômicas. “Uma cidade bem iluminada, é bem vista por quem passa por ela, pois quem estiver vindo sentido Brasília-Belém, ou vice-versa, terá um impacto mais positivo em relação à Imperatriz” - frisou.

            De acordo com o superintendente, o prefeito aprovou a revitalização da iluminação das ruas Godofredo Viana e Luís Domingues, no Centro, e aguarda apenas a chegada dos materiais elétricos. Com a substituição, a economia será de 80% no consumo.

Infraestrutura