Infraestrutura

PREPARATIVOS

Equipes atuam na limpeza dos principais corredores de trânsito e espaços públicos

Frentes de serviço vem atuando no roço, varrição e remoção nas principais ruas e avenidas da cidade.

Publicado em: 20/12/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Equipes atuam na limpeza dos principais corredores de trânsito e espaços públicos

Operação faz parte da estratégia de final de ano, que reforça a presença de serviços nos principais pontos da cidade (Foto: Assessoria)

Durante o último trimestre de 2024, os agentes de limpeza da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) vêm trabalhando intensamente nos principais corredores de trânsito da cidade. Seja dia ou noite, equipes promovem serviços de varrição, roço, remoção, raspagem, além dos trabalhos rotineiros de coleta domiciliar e da coleta seletiva, além da rota gastronômica, que vem mantendo a cidade limpa e organizada todos os dias. A estratégia é parte da operação de final de ano, que prepara os principais pontos para receber o grande fluxo de veículos e pedestres.

Locais como a Avenida Liberdade, Bayma Júnior, Pedro Neiva e a XV de Novembro vem recebendo serviços de manutenção e limpeza, contando também com o caminhão-pipa e os serviços de remoção, que vem sendo dinamizados para garantir a limpeza dos locais. Nos próximos dias, equipes se direcionarão para o eixo Centro-Beira-Rio, preparando os espaços para receber as festividades de Natal e Ano Novo. Além disso, a região BR-010 – Pedro Neiva também vem sendo contemplada com as equipes. Durante as últimas semanas, a equipe de paliação manual recebe reforços com novas frentes na Nova Imperatriz e no Centro da Cidade.

O secretário de Infraestrutura, Henrique Daumas, reafirma a estratégia como uma forma de valorizar a cidade e abrir a temporada festiva de final de ano, que acaba sendo muito movimentada, o que requer uma estratégia específica para garantir a eficiência dos trabalhos promovidos, distribuindo os agentes de forma que os espaços públicos sejam concluídos rapidamente.

“É uma temporada onde a demanda aumenta bastante e fica um pouco mais difícil de atender. O tráfego aumenta, as chuvas aumentam, e Imperatriz é uma cidade grande. São muitos pontos e são grandes, e precisamos ser rápidos para atender pontos como o Calçadão ou a Beira-Rio, por isso que vamos nos preparando com antecedência e organizar para manter os serviços ativos durante os eventos públicos, que indispensavelmente precisam do nosso apoio”, destaca Henrique.

Infraestrutura