Infraestrutura

Recuperação

Prefeitura avança na revitalização da Beira Rio

Obra está na fase de pintura de grades de proteção e do piso

Publicado em: 25/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura avança na revitalização da Beira Rio

Equipe trabalha na pintura completa das grades de proteção na Beira Rio. (Foto: Islene Lima)

Conforme anunciado em 19 de abril, pelo prefeito Assis Ramos, a Beira Rio já está com as obras avançadas no processo de revitalização de toda extensão de um dos pontos turísticos mais frequentados de Imperatriz. As frentes de serviços foram iniciadas pela concha acústica e serão realizadas por etapas.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, as equipes trabalham na recuperação do piso quebrado, na colocação de meios-fios, na pintura total de tudo que envolve a área, desde a concha acústica com pintura do palco, estacionamento, até as grandes de proteção, além da implantação de iluminação artística no local.

“A equipe trabalha em ritmo acelerado, pois a Beira Rio fará parte das festividades do aniversário de Imperatriz em 16 de julho, que completará 169 anos. O projeto prevê modernização, mais segurança, e um local mais agradável esteticamente tanto para os imperatrizenses, como para os turistas que frequentam o complexo turístico”, pontua Fábio Hernandez.

O engenheiro da Sinfra, Francisco Araújo, vistoriou a obra na manhã desta quarta-feira (25), destacando que a equipe trabalha de segunda a sexta, em horários que não atrapalhe o lazer dos frequentadores. Ele destaca, também, que algumas grades de proteção já foram pintadas, entretanto, algumas já foram sujas logo em seguida.

“A obra é para todos, a Beira Rio é nosso ponto turístico, então todos nós devemos cuidar e zelar. Acompanhei o trabalho de revitalização que está sendo feito com muito zelo, tendo como base a recuperação de pisos as áreas depredadas, como pintura, recuperação de meios fios e um conjunto de ações que buscam dar novo vigor e energia ao cartão postal da cidade de Imperatriz, que certamente ficará mais linda após as obras”, afirma Francisco.

Na oportunidade, o engenheiro também esteve acompanhando o acabamento final da obra da quadra poliesportiva no Parque Alvorada I, que receberá eventos para prática de futebol de areia, futevôlei, caminhada, basquete, entre outros esportes.

Infraestrutura