Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Prefeito autoriza reforma da Praça da Lagoa Verde

Serviços contam com a parceria do Governo do Estado

Publicado em: 06/07/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeito autoriza reforma da Praça da Lagoa Verde

Prefeito Assis Ramos assina ordem de serviço de revitalização da Praça JK, no povoado Lagoa Verde (Foto: Mariana Campos)

            Em cerimônia realizada na manhã de hoje (6), o prefeito Assis Ramos, acompanhado de vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade, assinou ordem de serviços para ampliar e modernizar a Praça JK, no Povoado Lagoa Verde. O projeto contempla uma arena de eventos com palco coberto, três lanchonetes, nova iluminação, pavimentação com bloquetes e urbanização completa da área, o que representa um sonho antigo dos moradores.

            Assis Ramos afirmou que os serviços de reforma da praça começarão na próxima segunda-feira, 10, com previsão para conclusão em novembro deste ano e solicitou a fiscalização da população para que o prazo seja cumprido. “Infelizmente, existem várias obras inacabadas, deixadas pela gestão passada, gerando prejuízos às pessoas, porém não temos medido esforços para recomeçá-las” – garantiu.

            Para ele, a segunda maior cidade do estado precisa ter um “toque de requinte e modernização” com construção de equipamentos públicos, como a nova Praça JK. “É uma realidade e será um local de lazer para as famílias. Com a revitalização, o espaço se transformará em um cartão-postal da entrada de Imperatriz.” – enfatizou o prefeito.

            Assis Ramos também ressaltou a iniciativa do Governo Estado e do deputado estadual Antônio Pereira que alocaram recursos necessários para reformar a praça. “Sou filiado ao PMDB, e o governador Flávio Dino, do PCdoB, mas falamos a mesma língua pelo bem da cidade. Não se pensa em disputa eleitoral, mas em administrar para o povo de nossa cidade” - frisou.

            O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que os moradores aguardam pela obra há quase duas décadas. Segundo ele, o município celebrou convênio com a Caixa Econômica Federal para a recuperação de outras praças públicas. “Essa obra está estimada em R$ 428 mil, incluindo espaço para diversas manifestações culturais” – sinalizou.

            O morador Marcelo Silva lembra que a comunidade já recebeu inúmeras “promessas” de que o local seria recuperado, mas somente a “iniciativa do prefeito valorizará a praça, destinando adequadamente uma área de lazer e entretenimento das famílias que residem na região”.

Infraestrutura