Infraestrutura

DESOBSTRUÇÃO

Limpeza de galerias e bueiros melhora escoamento de águas pluviais

População pode contribuir com manutenção por meio de descarte adequado do lixo

Publicado em: 20/12/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Limpeza de galerias e bueiros melhora escoamento de águas pluviais

Equipes da Sinfra intensificam limpeza de bueiros e bocas de lobo em diversas áreas (Foto: Patrícia Araújo)

Limpeza de galerias, bocas de lobo, conservação e desentupimento de bueiros foram intensificados neste período chuvoso pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, que descentralizou o trabalho beneficiando moradores. Desde o começo do ano, retirada de entulhos e lixo dos riachos e córregos, que atravessam a cidade, também estão entre os serviços realizados.

“É uma ação que facilita a passagem de água nestes locais, evitando alagamentos e transtornos à população e aos motoristas em diversos pontos” - explica o secretário Francisco Pinheiro, que acompanha o andamento das equipes.

No cruzamento das ruas Alagoas com Monte Castelo, próximo à antiga rodoviária, a Sinfra desobstruiu mais um bueiro que impedia o escoamento do fluxo das águas pluviais e causava alagamentos nos locais.

De acordo com o secretário, a orientação do prefeito Assis Ramos “é de intensificar, neste período de chuvas, a limpeza dos bueiros e galerias que estão desobstruídos, dificultando a passagem da água, além de pedir que a a população colabore e evite evite descartar garrafas pets, plásticos, papelão e copos nesses locais”.

Infraestrutura