Infraestrutura

SERVIÇO

Cemitérios passam por manutenção e limpeza para garantir a conservação dos espaços

São João Batista, Campo da Saudade, Parque dos Anjos e Jardim Betânia já receberam as frentes de serviços

Publicado em: 27/05/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Cemitérios passam por manutenção e limpeza para garantir a conservação dos espaços

As frentes de serviços continuam em outros cemitérios no decorrer da semana. (Foto: Divulgação)

Roçagem do mato, capina da grama, varrição, remoção do lixo e poda de árvores, foram algumas das ações realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), nos cemitérios São João Batista (Nova Imperatriz), Campo da Saudade (Santa Inês), Parque dos Anjos (Vila Cafeteira) e Jardim Betânia (Vila Fiquene). A Superintendência de Limpeza Pública também realiza trabalho nos cemitérios, com limpeza na parte externa e reforço das ações próximo ao Dia de Finados. 

O serviço desenvolvido ao longo desta semana faz parte do cronograma da secretaria, que realiza a manutenção, organização e outros trabalhos voltados para a infraestrutura dos cemitérios públicos do município, durante todo o ano, mantendo as áreas de visitas limpas e acessíveis. 

O coordenador de cemitérios, Valdeci Marques, explica que o trabalho é executado na zona urbana e na zona rural. “Muita gente não sabe, mas a manutenção dos cemitérios ocorre durante todo o ano, onde a equipe trabalha tanto na parte interna como externa, observando também possível acúmulo de água, para não proliferação do mosquito da dengue”, pontua.

Cemitério São João Batista recebeu equipes que estão atuando no serviço. (Foto: Assessoria)

A Sinfra trabalha também na pintura de guias, dos muros, retirada de entulho gerado de construção, e com iluminação pública dentro e fora dos cemitérios, para maior segurança da população que visita o local.

O secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, destaca ainda que os colaboradores trabalham na limpeza com reforço de roçagem, capina e retirada de entulho descartados irregularmente nos riachos, em ruas e margens do Rio Tocantins.

Infraestrutura