Imperatriz 170 anos

REALIZAÇÃO

Prefeitura entrega 600 títulos definitivos para celebrar aniversário de Imperatriz

Solenidade faz parte do cronograma de eventos em comemoração aos 170 anos da cidade

Publicado em: 13/07/2022 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Prefeitura entrega 600 títulos definitivos para celebrar aniversário de Imperatriz

Estre os bairros contemplados foram a Vila Lobão, Imigrante, Nova Imperatriz, Redenção I e II, Asa Norte, Boca da Mata, Sol Nascente e Vila Nova. (Foto: Patrícia Araújo)

As festividades em comemoração aos 170 anos de Imperatriz iniciaram na manhã desta quarta-feira (29), com a entrega de 600 títulos definitivos a população de Imperatriz que sonhava com a documentação. Solenidade ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em frente a praça União.

Esteve presente na cerimônia, o vice-prefeito Alcemir Costa, o secretário da Secretaria de Regularização Fundiária (Serf), Jefferson Sales a adjunta da pasta Isabel Chaves a diretora-executiva, Gardenia Guida e representantes de outros órgãos municipais que fizeram parte do dispositivo de honra.

O secretário da Serf, Jefferson Sales, explica que o evento já é tradição na cidade, que mesmo em meio pandemia, a entrega da documentação não parou. "Hoje estamos entregando sonhos e dignidade a população de Imperatriz. Na gestão do Assis Ramos, já entregamos mais de seis mil títulos definitivos a diversas famílias que viviam na insegurança de não ter o documento em seu nome, com compromisso, dando continuidade com ações efetivas que possibilite chegar em mais bairros de Imperatriz", afirma.

O vice-prefeito que esteve representando o prefeito Assis Ramos, destacou a importância e valorização na entrega de títulos definitivos para a população. Ele relembrou o trabalho feito enquanto esteve à frente da Serf, enfatizando o compromisso da gestão com a habitação da cidade. "É um momento formidável que só quem necessita sabe a importância. Quem já teve que mexer com título sabe a burocracia e gasto até concluir o processo, e a gestão, bem como toda a equipe da Serf, trabalha arduamente levando informação, fazendo todos os trâmites que vão desde o cadastro dos proprietários, até a entrega de fato e direito, ou seja, é um compromisso de toda gestão em regularizar a habitação da cidade", esclarece Alcemir.

Os irmãos José de Ribamar Barroso e Josimar Morais Barroso, falaram da alegria em receber o título definitivo. Emocionados, os pedreiros contam que esperaram por mais de 20 anos pela concretização desse sonho. Eles pontuam que o momento é de alegria e gratidão, pois agora de fato um gestor prometeu o que cumpriu com a promessa de entregar a documentação.

Os bairros contemplados foram: Vila Lobão, Vila Redenção, Imigrante, Nova Imperatriz, Redenção I e II, Asa Norte, Boca da Mata, Sol Nascente, Vila Nova, entre outros. Além desses, os moradores do Santa Luzia receberam o registro em cartório da segunda etapa. Foram 100 títulos definitivos entregues totalmente gratuitas.

Imperatriz 170 anos