Imperatriz 170 anos

ATLETISMO

Corrida 16 de Julho tem participação de 600 atletas

Homens e mulheres, entre 18 e 60 anos, participaram da 28ª edição, que aconteceu no feriado municipal

Publicado em: 16/07/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Corrida 16 de Julho tem participação de 600 atletas

Largada em frente ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão (Foto: Patrícia Araújo)

Em comemoração aos 170 anos de fundação de Imperatriz, foi realizada neste sábado (16), feriado municipal de aniversário dos 170 anos da cidade, a 28ª edição da Corrida 16 de julho, a mais tradicional competição de atletismo, que já faz parte do calendário esportivo da cidade. Este ano 600 pessoas participaram do evento.

Os participantes receberam os kits após entregarem alimentos não perecíveis, cuja arrecadação chegou a 2.200 kg, que serão transformados em cestas básicas e depois distribuídas à famílias e entidades carentes de Imperatriz. A largada aconteceu como estava programada, às 7h, como a primeira atividade na data do aniversário de Imperatriz. 

Na ocasião o secretário titular da Sedel, Luis Gonzaga Sousa, acionou a buzina em frente ao Complexo Esportivo Barjonas Lobão, Nova Imperatriz, onde também aconteceu a chegada com o percurso de 5,2 km.

Vencedores

Evandro, primeiro colocado geral, aniversaria na mesma data de Imperatriz. (Foto: Dema de Oliveira)

Aos 18 minutos e 54 segundos, o maratonista Evandro Brito, da cidade de Feira Nova do Maranhão, da ala de Elite, ultrapassou a linha de chegada, consagrando-se o vencedor na categoria geral. Em segundo lugar chegou Ismael Martins, da cidade de João Lisboa com o tempo de 19m1s, e em terceiro, Francisco Lucas, com o tempo de 21m5s.

Feminino

Dayana Fernandes conquistou o primeiro lugar entre as mulheres. (Foto: Dema de Oliveira) 

A vencedora na ala de elite na categoria feminino foi a imperatrizense Dayana Fernandes, que fez o percurso em 20 minutos e 29 segundos. Em segundo chegou Antônia Alves dos Santos, de Itinga do Maranhão, que marcou 21m42s. Geiza Mendes ficou em terceiro. 

Além da categoria geral, que fazem parte os corredores de elite, as demais categorias que participaram da 28ª Corrida 16 de Julho, masculino e feminino, foram: 16 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 50 a 59 anos e 60 anos em diante.

O Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, agradeceu a todos que participaram e abrilhantaram a Corrida 16 de Julho. “Depois de dois anos sem sua realização, devido à pandemia da Covid-19, esse ano tudo foi possível. Agradeço a todos que participaram e abrilhantaram esse tradicional evento. Agradeço também o prefeito Assis Ramos, que não mediu esforços para que a corrida fosse realizada, como também toda a minha equipe, fundamental na organização do evento”.

 

 

Imperatriz 170 anos