Imperatriz 170 anos

ENTREGA

Educação aumenta em mais de 100% número de espaços esportivos na rede municipal de ensino

Quadra da Escola Nossa Senhora da Conceição foi inaugurada nesta sexta-feira (15)

Publicado em: 15/07/2022 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Educação aumenta em mais de 100% número de espaços esportivos na rede municipal de ensino

Construído pela Secretaria Municipal de Educação, espaço tem 600 m² e piso com revestimento acrílico. (Foto: Patrícia Araújo)

A animação das crianças da Vila Conceição I deu o tom festivo da entrega da quadra poliesportiva da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição. Queima de fogos, arquibancada lotada e os chutes ao gol foram as principais atrações da manhã festiva que marcou o início das atividades no novo equipamento esportivo da comunidade. Cerimônia de inauguração realizada nesta sexta-feira (15), foi o terceiro evento alusivo aos 170 anos de Imperatriz.

"Hoje o prefeito Assis Ramos põe fim a uma espera de 30 anos. Em 2020 quando ele entregou a reforma da nossa escola, com direito a climatização, nós pedimos que conseguisse um espaço coberto para nossas reuniões, de imediato ele se comprometeu a construir uma quadra para atender aos alunos e à comunidade. Agora temos mais um sonho realizado”, comemora Antônio Carlos Maciel de Oliveira, gestor da unidade.

Construída em menos de 60 dias pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o espaço tem 600 metros quadrados, piso com revestimento acrílico, iluminação de led e telas de proteção. “Todas as frentes de serviço da Educação municipal seguem cronograma de planejamento orientado pelo Prefeito Assis Ramos. Assim como em tantas ações, esse espaço foi viabilizado com investimento de recursos próprios da arrecadação municipal. Assim que foi determinado pelo prefeito, nossa equipe cuidou da preparação do terreno, planta e execução da obra. Nosso sentimento é dever cumprido e muito otimismo sobre o futuro da comunidade que agora tem um local seguro para as ações esportivas em todas as idades”, detalha José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Educação do Município, com a quadra da Vila Conceição, a rede municipal passa a contar com dezessete espaços destinados à prática de esportes. “Quando assumimos, tínhamos apenas oito escolas com quadras disponíveis. Nós mais do que dobramos a oferta de espaços esportivos na educação, todas as nossas quadras hoje são cobertas, iluminadas e com conforto e segurança”, destacou o prefeito Assis Ramos durante discurso de inauguração onde ressaltou que o pilar da atual gestão é a isonomia no tratamento entre as áreas urbana e rural.

“Todos os benefícios investidos na sede de Imperatriz também fazem parte da estrutura das comunidades rurais, a exemplo desta quadra, construída com estrutura moderna e com a mesma qualidade dos equipamentos do espaço urbano”, concluiu.

 

Imperatriz 170 anos