Imperatriz 170 anos

MEMÓRIA

Creche do Recanto Universitário homenageará aluna da rede municipal

Unidade será entregue durante comemoração dos 170 anos de Imperatriz

Publicado em: 12/07/2022 por Kayla Pachêco

Secretaria de Educação

Creche do Recanto Universitário homenageará aluna da rede municipal

Unidade receberá o nome de Hérica Barros de Jesus, estudante da rede municipal falecida em fevereiro de 2022. (Foto: Joceir Júnior)

Como tradição no calendário festivo do aniversário de Imperatriz, a Prefeitura celebra a fundação da cidade com a entrega de obras e serviços à comunidade.

Para festejar os 170 anos de emancipação do segundo maior município do Maranhão, mais uma unidade escolar entrará em funcionamento. A Prefeitura fará a entrega de uma creche nova no bairro Recanto Universitário.

Unidade atenderá estudantes da Educação Infantil, com faixa etária entre seis meses e cinco anos de idade. Estrutura com capacidade para 250 crianças receberá o nome de Hérica Barros de Jesus, estudante da rede municipal falecida em fevereiro de 2022, vítima de um atropelamento quando voltava da aula de reforço.

“A escolha do nome de Hérica é motivada pela trajetória brilhante da pequena e dedicada menina, que estudava no 4º ano da Escola Municipal Madalena de Canossa, era moradora da região e aluna destaque. A Secretaria de Educação tem a certeza que o exemplo dela vai ajudar a motivar as crianças daquele bairro”, explica José Antonio Pereira, secretário municipal de Educação.

“Ela foi uma benção de Deus. Sempre teve o apoio da família e acompanhamento dos pais na vida escolar, que sempre acreditou na educação como ferramenta de transformação”, acrescentou Magno Oliveira, gestor da Escola Municipal Madalena de Canossa, onde Hérica cursava o 4º ano do ensino fundamental.

Cerimônia de inauguração será realizada no sábado (16), às 10 horas e contará com a presença da família da homenageada. “Nosso objetivo em homenagear a menina Hérica vai além do vínculo com a educação municipal. É uma forma de eternizar como patrimônio de Imperatriz, a trajetória brilhante da menina dedicada aos estudos, amante da literatura infantil e dona de uma voz única, doce e cheia de alegria e amor. Nossa gratidão à família por aceitar essa singela homenagem e por ter educado de forma exemplar, nossa estrelinha que hoje brilha no céu”, ressalta o prefeito Assis Ramos ao assinar o decreto que define o nome da instituição.

Em visita à Secretaria Municipal de Educação, os pais de Hérica falaram da satisfação em receber um gesto tão nobre em memória da filha e agradeceram a visão e o cuidado da gestão com as crianças atendidas pelo Município. “Em meio a tanta dor, recebemos essa homenagem com alegria, com humildade e orgulho. Sentimos uma enorme felicidade, porque em meio a tantos nomes que poderiam ser escolhidos, preferiram o da Herica diante do legado que ela conquistou em apenas 10 anos de vida entre nós”, falou emocionado, Ericlenes Fonseca, pai da aluna.

Imperatriz 170 anos