Imperatriz 170 anos

FESTA

Corte e entrega do bolo na comemoração do aniversário de Imperatriz

Prefeito falou de conquistas importantes para a cidade, como a criação da Guarda Municipal, o Hospital de Amor, usina de asfalto, melhorias no Socorrão e reconstrução do Socorrinho

Publicado em: 16/07/2022 por Kalyne Cunha

Assessoria de Comunicação

Corte e entrega do bolo na comemoração do aniversário de Imperatriz

População participou de forma organizada da solenidade realizada na manhã deste sábado (Foto: Patrícia Araújo)

Ao som do hino da Imperatriz, a comemoração realizada em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira, dá sequência à famosa tradição do corte do bolo em homenagem aos 170 anos do aniversário da cidade, simbolizando o mesmo período em que Frei Manoel Procópio do Coração de Maria desembarcou para fundar a Colônia de Santa Teresa, em 1852, que se tornaria conhecida posteriormente como Imperatriz.

Foram 170 quilos de bolo divididos em 5.880 pedaços embalados e servidos, garantindo a organização e participação mais efetiva do público, formado por jovens, adultos, crianças. O momento reuniu pessoas que vieram de bairros mais distantes do Centro e moradores da região mais próxima à Prefeitura. 

Sobre a nova forma da população participar do corte do bolo, o Prefeito lembra que antes a situação era diferente. “Esse momento simbólico era comemorado desordenadamente, essa imagem não é o que queremos passar para o Brasil. Não podemos mais fomentar essa situação. Imperatriz é um local de gente civilizada, ordeira, pessoas de bem”, relatou o chefe do executivo.

Prefeito Assis Ramos cortando o primeiro pedaço do bolo. (Foto: Patrícia Araújo)

Dentre as conquistas do seu governo para a cidade, o prefeito citou breve histórico como a implantação da Guarda Municipal, Hospital de Amor, aquisição de uma usina de asfalto, reconstrução do novo Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII) – Socorrinho, melhorias no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Socorrão, bloqueamento do bairro da Caema e Leandra, maior concurso público já realizado na cidade e novas escolas climatizadas e com salas de robótica.

Assis reconhece a participação de cada gestor, que contribuiu com a administração da cidade para que hoje ela se tornasse a segunda maior do estado do Maranhão. “Sabemos que temos que fazer muito por essa cidade, cada prefeito coloca um tijolinho nessa eterna construção que é Imperatriz. Meu objetivo maior é trazer o bem-estar para a população imperatrizense”, concluiu.

Crianças participaram do momento especial na frente da Prefeitura. (Foto: Patrícia Araújo)

 

Imperatriz 170 anos