Imperatriz 170 anos

CONQUISTA

Campo de Fut 7 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão será inaugurado neste sábado (16)

As obras de revitalização da quadra de tênis, futsal, futebol de areia e skate serão entregues na mesma data

Publicado em: 14/07/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Campo de Fut 7 do Complexo Esportivo Barjonas Lobão será inaugurado neste sábado (16)

Combo de entregas de obras no dia 16 de julho já é marca registrada do prefeito Assis Ramos. (Foto: Dema de Oliveira)

Como parte da comemoração do aniversário de 170 anos de fundação de Imperatriz, segunda maior cidade do estado do Maranhão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), inaugurará o campo de Fut 7, com gramado totalmente sintético. Serão inauguradas também, na oportunidade, as obras de revitalização da quadra de tênis, futsal, futebol de areia, skate e todo o Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Uma grande conquista para os amantes do esporte em Imperatriz.

A inauguração acontecerá às 8h, com a presença do prefeito Assis Ramos, que vem realizando além de tudo, um grande trabalho também na área esportiva, com as políticas públicas voltadas para o esporte. Estarão também presentes secretários, assessores e desportistas de Imperatriz. Duas equipes da cidade que participaram da Copa do Nordeste de Fut 7, farão um amistoso de inauguração do campo.

População de Imperatriz ganha mais um equipamento esportivo no dia do aniversário da cidade. (Foto: Dema de Oliveira)

Os gramados sintéticos têm conquistado cada vez mais espaços nos centros de treinamento e estádios no Brasil e no exterior. O gramado artificial substitui o natural devido às suas vantagens de durabilidade e praticidade na manutenção. Resistente às diversas condições climáticas, o campo de grama sintética suporta mudanças de temperatura sem comprometer sua integridade e qualidade ou o desempenho das práticas esportivas. No caso desse que está sendo inaugurado no próximo sábado (16), foi idealizado pelo Secretário Esportes Luizinho e logo acatado pelo prefeito Assis Ramos.

Foram implantados 1.800 metros quadrados de grama sintética. O verde do campo está chamando a atenção de quem passa pelo Barjonas Lobão, como também de pessoas que estão visitando o local para ver de perto o gramado, que realmente ficou de tirar o fôlego dos amantes do Fut 7. É o primeiro campo de Fut 7 de propriedade do poder público municipal em Imperatriz. Até o momento, só havia campo deste tipo em propriedades particulares.

O campo, agora oficial, poderá receber jogos de Fut 7 ao nível nacional, estadual e internacional, com as medidas oficiais de 35 metros de largura e 55 de comprimento, e vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população.

“Além da construção do campo de Fut 7, que será inaugurado sábado, como parte da grande festa de aniversário de 170 anos de Imperatriz, preparada pela Prefeitura, estaremos inaugurando também a reforma e ampliação do Complexo Barjonas Lobão”, destacou Luizinho.

Imperatriz 170 anos