Imperatriz 170 anos

170 ANOS DE IMPERATRIZ

Artistas locais animam Panelódromo com apresentações que seguem até sábado (16)

A programação organizada pela Fundação Cultural promove o Festival da Panelada

Publicado em: 11/07/2022 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Artistas locais animam Panelódromo com apresentações que seguem até sábado (16)

Concurso vai premiar os vencedores com dinheiro. (Foto: Dávila Henrique)

Com vasto repertório de forró romântico, a Banda “Gosto de Baião” abriu oficialmente nesta segunda-feira (11) a programação do concurso gastronômico “De Cosas pra rua de Imperatriz”, no Panelódromo. Várias atrações locais vão se apresentar durante toda a semana como parte das atividades culturais do aniversário de 170 anos de Imperatriz.

Elaborada e executada pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), a programação prestigia cantores e bandas locais como parte da política da atual do município.

“Este projeto foi criado pela Fundação Cultural, através do presidente  Paulinho Lobão, que determinou que todos os dias tem atrações locais  dando oportunidade para nossos artistas se apresentarem e mostrarem para a cidade as acomodações do Panelódromo”, justificou o coordenador executivo da Fundação Cultural, Charles Oliveira.

Além da boa música, os frequentadores, também, poderão votar via QRCode disponível no Panelódromo, visando a escolha do melhor prato de panelada servido no local. Uma comissão julgadora, também vai fazer a degustação de cada box para dar seu voto.

“Vamos premiar o primeiro lugar com 2.500 reais, o segundo lugar com 1.500 reais e o terceiro será de aclamação popular com prêmio de 1.000 mi reais”, destacou Charles.

No primeiro dia do projeto, o Panelódromo recebeu grande quantidade de pessoas, em algumas bancas tinha até fila de espera. “Rapaz essa panelada aqui é tradicional, muito boa e ainda mais com música ao vivo. Ai é que é bom mesmo, música por conta da Prefeitura né”, disse o mecânico Evandro Mendes.

Locutor e animador do evento, Bruno Andrade aproveitou um momento de folga para pegar um prato de panelada. “É um prato típico aqui de nossa cidade, da Região Tocantina e está muito bom, e quero até agradecer o nosso prefeito e a Fundação Cultural por mais uma vez dar essa força com o concurso de panelada”, agradeceu.

Gestora de um dos boxes, Vanda Oliveira comemorou as vendas e a programação cultural. Segundo ela, “as pessoas gostam da programação cultural e a panelada já e tradicional então, vem mais gente para prestigiar o Panelódromo e comer panelada”.

Para esta terça-feira (12), a animação vai ficar com o Trio Siô, na quarta-feira (13) será a Banda Seu Genu-Forró Pé de Serra; quinta-feira (14) , será o Trio Cariri e sexta (15) o Trio Baião de Dois.

Imperatriz 170 anos