Imperatriz 170 anos

CUIDADO

Ações em saúde seguem até sexta com atendimento à população no shopping

Atividade da Prefeitura, em comemoração aos 170 anos de Imperatriz, com vacinação, pressão arterial, orientação nutricional e atendimento psicossocial

Publicado em: 13/07/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Ações em saúde seguem até sexta com atendimento à população no shopping

Equipes da Rede de Saúde Mental levam atendimento psicossocial ao shopping. (Foto: Divulgação)

Na semana do aniversário de Imperatriz, continuam as ações em saúde no shopping, com vacinação contra Covid-19, vacina da gripe, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento psicossocial e orientação de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

Atividade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), em comemoração aos 170 anos de Imperatriz, segue até sexta-feira (15), das 13h até às 16h, no Imperial. Equipes da Atenção Básica, da Vigilância em Saúde e da Saúde Mental fazem os atendimentos aos visitantes e trabalhadores do local.

“Desde segunda-feira, nossas equipes estão no shopping prestando assistência à população. Em dois dias, foram aplicadas mais de 170 doses de vacinas da gripe e covid-19, desta forma reforçando nosso esquema vacinal. O centro de compras foi escolhido pelo fluxo de diário de pessoas e assim atingirmos um público considerável nas nossas ações”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Equipe da Saúde Mental, formada por psicológicos, nutricionistas e enfermeiros, faz  atendimentos psicossociais e orientação nutricional. 

“Nossas abordagens são voltadas para os cuidados com a saúde mental, bem como acolhida a pessoas com transtornos mentais e seus familiares, nas suas diferentes necessidades. Trabalhamos com equipe multidisciplinar, com isso a nutricionista também faz orientação, afinal é preciso cuidar do corpo e da mente”, pontua o coordenador da saúde mental, Alberto Clésio.

Imperatriz 170 anos