Hospital Municipal de Imperatriz

REUNIÃO

Setor de nutrição do Socorrão elabora ações para segundo semestre

Em média são servidas 1700 refeições diárias

Publicado em: 08/06/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Setor de nutrição do Socorrão elabora ações para segundo semestre

As ações estão voltadas principalmente para recuperação dos pacientes internados (Foto: Assessoria)

Direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI – Socorrão, por meio da coordenação de Nutrição faz reunião de planejamento para elaboração do cronograma de ações do segundo semestre da instituição.  Setor é responsável por avaliar, acompanhar e orientar os pacientes, bem como fiscalizar as condições higiênico-sanitárias no manejo e preparo das refeições.

O estado nutricional de pacientes internados é diretamente influenciado pela conduta nutricional praticada. De acordo com o diretor do HMI, Vitor Pachelle, “o setor de nutrição é mais um recurso que tem objetivo de melhorar o quadro do paciente, sendo um dos pilares fundamentais para recuperação destas pessoas”, enfatiza.

A coordenadora do setor de nutrição do HMI, Renata Moraes, pontua que “as ações estão voltadas principalmente para recuperação dos pacientes internados, além da prestação de um atendimento humanizado aos acompanhantes e pacientes”.

O cronograma de ações envolve treinamento para equipe de nutrição (copeiras, auxiliares de cozinha, lactarista, dietista, cozinheiras e almoxarifado), divulgação do fluxograma para otimizar comunicação com o paciente no ato da internação, treinamento de dietas hospitalares, boas práticas na manipulação dos alimentos, oficina sobre tipos de cortes de carnes e hortaliças. Além disso, o cronograma especial para a Semana da Alimentação Saudável, que é realizada em 16 de outubro, dentre outros.

 

Hospital Municipal de Imperatriz