Hospital Municipal de Imperatriz

MEDIDAS

Reunião reforça apoio da Guarda Municipal no Socorrão

Objetivo é a integração entre os setores e humanizar condições de trabalho e serviços ofertados

Publicado em: 08/07/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Reunião reforça apoio da Guarda Municipal no Socorrão

Em visita ao hospital, o vice-prefeito Alcemir Costa participou do encontro e ressaltou a importância do trabalho da Guarda Municipal para população e no HMI. (Foto: Maira Soares)

Em reunião, direção do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) discute atribuições da Guarda Municipal (GMI) e melhorias para integração de setores e prestação de serviços mais humanizados para a população. Estiveram presentes o vice-prefeito Alcemir Costa, o diretor do HMI, Vitor Pachelle; o comandante da GMI, Josenildo Ferreira e a coordenadora Hustânia Sousa Brito.

Em visita ao hospital, o vice-prefeito Alcemir Costa participou do encontro e ressaltou a importância da criação da Guarda Municipal. “A Guarda é uma promessa de campanha cumprida, contida ainda no plano de governo de 2016. Se destaca não só dentro das suas competências primárias, mas também na inquestionável contribuição na segurança de nossa cidade como um todo”. Ele acrescentou que “na reunião foram discutidas melhorias para otimizar os serviços prestados pela guarda nas demandas do hospital, primando e zelando sempre pelo bom atendimento à população, público que mais necessita dos serviços. Essa é a mentalidade desta gestão e compromisso do prefeito Assis”.

Para o diretor do HMI, Vitor Pachelle, a reunião é um momento de análise de cenários. “Continuamos com o processo de escuta pelos setores da instituição. Neste momento ouvimos demandas da equipe da Guarda Municipal, responsável pela segurança do hospital. Alinhamos demandas, para que haja uma integração maior entre os setores da unidade e a garantia da humanização nos serviços prestados para a população”, conclui.

Com olhar criterioso, o comandante da Guarda Municipal, Josenildo Ferreira, pontuou melhorias na segurança do local e analisou cenários para seja fortalecida. “Após processo de escuta da equipe, pontuamos melhorias nas condições de trabalho e ajustes com objetivo de melhorar ainda mais a segurança dos funcionários e dos usuários dos serviços no HMI”, destaca.

A coordenadora Hustânia Sousa explica que na reunião foram detalhadas atribuições e orientações para um trabalho preventivo. “O setor da portaria é primordial, pois é realizado o primeiro contato do paciente e acompanhante na chegada ao hospital. É importante alinharmos essa demanda para trabalharmos em comum acordo, evitando e inibindo contratempos que podem acontecer em ambientes de estresse, como o hospital”.

 A GMI garante a segurança das instalações, bens e serviços do município, atuando em parceria com as outras secretarias. Pode atuar dando apoio em segurança pública, de maneira suplementar, contribuindo com as instituições policiais.

Hospital Municipal de Imperatriz