Hospital Municipal de Imperatriz

SERVIÇO

Prefeitura reativa ouvidoria exclusiva para Hospitais Municipais

Objetivo é melhorar a prestação de serviço nas unidades de saúde através da escuta humanizada

Publicado em: 13/08/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Prefeitura reativa ouvidoria exclusiva para Hospitais Municipais

Nesse primeiro momento de reativação, foi discutido o funcionamento das demandas enviadas pelos cidadãos e como será o processo de comunicação entre as equipes dos órgãos. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 13, reunião entre diretoria do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) e equipe da Ouvidoria Geral, reativou a ouvidoria exclusiva referente aos hospitais adulto e infantil. Na ocasião, também tomou posse a servidora responsável pelo setor, no recebido e resposta das manifestação enviadas via e-mail, WhatsApp, portal da Prefeitura e presencialmente.

Nesse primeiro momento de reativação, foi discutido o funcionamento das demandas enviadas pelos cidadãos e como será o processo de comunicação entre as equipes dos órgãos. A servidora Isabel Cristina ficará à frente do setor. “Discutimos a criação de metas, com o objetivo de melhor escutar a população. Nossa missão é humanizar cada vez mais os serviços de saúde, para atender as necessidade dos usuários do hospital”, explica.

Ouvidor-geral Carlos Lima comenta que fortalecer os canais de comunicação disponíveis, com a reativação da ouvidoria exclusiva dos hospitais e o estreitamento do contato entre setores, beneficia quem mais importa, que é a população. “Esse momento apenas ressalta o compromisso que o Poder Executivo Municipal tem com os munícipes de Imperatriz”, diz.

Já o diretor HMI, Vitor Pachelle, reforça a importância de uma ouvidoria exclusiva para receber, analisar e responder as manifestações relacionadas à saúde, principalmente no que se refere às unidades hospitalares. “A Ouvidoria é um elo entre cidadãos e administração pública. A expansão desse serviço melhorará a qualidade das ações que nós prestamos”, declara.

Contato da Ouvidoria Geral do Município para ligação ou envio de mensagem no WhatsApp é (99) 99100-7184. O e-mail é ouvidoriageralitz@gmail.com e contato através do site pode ser feito no endereço eletrônico http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. Órgão também funciona para atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, no endereço Rua Godofredo Viana, número 484, Centro.

Hospital Municipal de Imperatriz