Hospital Municipal de Imperatriz

CAPACITAÇÃO

Prefeitura prorroga Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica para 12 de julho

Objetivo é oportunizar serviços mais humanizados para a população

Publicado em: 06/07/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Prefeitura prorroga Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica para 12 de julho

Serão 50 vagas ofertadas totalmente gratuitas, com certificação pela Escola de Qualificação Técnica de Enfermagem de Imperatriz - EQTEI. (Foto: Maira Soares)

Promovido pela Prefeitura, por meio da direção do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI- Socorrão, processo seletivo interno, para o curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica, tem edital retificado. Uma das novidades é que agora poderão concorrer as vagas técnicos de enfermagem vinculados à Secretaria Municipal de Saúde e enfermeiros que comprovarem habilitação no curso de Técnico de Enfermagem.

A secretária de saúde do município, Mariana Jales, afirma que “o curso é uma forma de aprimorar as instituições de saúde e ampliar a oportunidade para outros servidores, qualificando-os de forma criteriosa para exercer a função de instrumentador, facilitando a participação ativa no trabalho em equipe”, conclui.

O diretor do HMI, Vitor Pachelle, pontua que “com a mudança, além do Socorrão e Socorrinho, servidores da UPA São José, Hospital Municipal de Campanha e demais ligados à rede municipal de saúde, que se enquadram nas exigências estabelecidas no edital, poderão concorrer nas 50 vagas, com certificações pelo MEC. Ação compreende um programa de desenvolvimento de pessoas, que visa capacitar os nossos servidores para prestar um serviço mais humanizado”.

Com a mudança da ampliação do público que irão concorrer, o período de inscrições foi prorrogado para 12 de julho, das 8 às 17h, na sala do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, NEPS, localizado no 2º piso, do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, HMII- Socorrinho.

A avaliação de títulos (documentos) foi alterada para o período de 13 a 15 de julho. Classificados no processo serão divulgados em 19 de julho, no mural interno do HMI e HMII, e público externo, por meio do impresso, Jornal O Progresso. O prazo para recurso será de 20 a 23 de julho e a divulgação no dia subsequente, 24 de julho às 16h. Resultado final será divulgado em 29 de julho e as matrículas dos classificados iniciam no mesmo dia, encerrando em 30 de julho.

Link do edital de retificação: http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/comunicados/saude/edital-de-processo-seletivo-simplificado/

Hospital Municipal de Imperatriz