Hospital Municipal de Imperatriz

PROJETOS

Hospital Municipal reativa Grupo de Humanização

Nesta primeira etapa, direção geral da unidade e coordenadores de setores integram o grupo

Publicado em: 06/08/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Hospital Municipal reativa Grupo de Humanização

O grupo se dedicará para agir de maneira direta em mais transformações na forma de organizar os serviços e cuidar da população. (Foto: Maira Soares)

Para continuar com as melhorias na rede de saúde, o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) reativou o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). O dispositivo faz parte da Política Nacional de Humanização (PNH) para o Sistema Único de Saúde (SUS). Objetivo do GTH é promover ações humanizadoras, através de planos e estratégias conjuntas a serem executadas no hospital.

Nesta primeira etapa de reativação, o grupo é coordenado pelo diretor geral do HMI, Vitor Pachelle, e fazem parte da elaboração do plano de trabalho, como membros, os coordenadores de setores da casa de saúde. De acordo com Vitor, as outras etapas de ações abrirão espaço para os demais profissionais que atuam na unidade.

A reativação do GTH visa melhorar os processos de trabalho e proporcionar mais qualidade no serviços ofertados pelo local. “Nossa ideia é discutir entre as equipes, coordenadores e demais profissionais do HMI, mais estratégias e mecanismos para tornar os serviços do hospital mais humanizados. É um trabalho conjunto, com intuito de ressignificar as práticas e o trabalho feito em nosso hospital”, comenta.

Além de promover debates entre lideranças e colaboradores dentro do hospital, o Grupo de Trabalho se dedicará para agir de maneira direta em mais transformações na forma de organizar os serviços e cuidar da população.

Hospital Municipal de Imperatriz