Hospital Municipal de Imperatriz

COOPERAÇÃO

Banco de Alimentos atende Hospitais Municipais através de parceria

Setor de nutrição produz média de 1800 refeições por dia para suprir demanda das unidades

Publicado em: 10/08/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Banco de Alimentos atende Hospitais Municipais através de parceria

Tudo que é servido aos comensais é acompanhado com atenção, afim de garantir a qualidade das preparações e assim suprir as necessidades nutricionais dos enfermos. (Foto: Maira Soares)

O setor de nutrição, responsável pelas refeições dos Hospitais Municipais Adulto e Infantil de Imperatriz, Socorrão e Socorrinho, recebe produtos do Banco de Alimentos de Imperatriz, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que tem Zulmira Pontes como coordenadora. Por meio da parceria entre os setores, são entregues frutas, verduras e folhosos.

De acordo com a coordenadora do setor de nutrição, Renata Moraes, a parceria com o Banco de Alimentos é essencial para a continuidade do trabalho. “É de grande valia para nós, pois produzimos uma média de 1800 refeições por dia, para suprir as demandas do Socorrão e Socorrinho. Nosso foco é proporcionar uma alimentação mais rica, saborosa e balanceada”, diz.

São servidos para os pacientes café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Tudo que é servido aos comensais é acompanhado com atenção, afim de garantir a qualidade das preparações e assim suprir as necessidades nutricionais dos enfermos. Os acompanhantes e servidores das unidades também recebem o café da manhã, almoço e jantar.

Vale lembrar que o Banco de Alimentos de Imperatriz recebe doações de produtos e colabora com mais de 200 instituições. Para quem deseja ajudar o local e através disso auxiliar os hospitais municipais, é só entrar em contato pelo telefone (99) 99197-0304.

Diretor Geral do Socorrão, Vitor Pachelle, a coordenadora do setor de nutrição, Renata Moraes, e a coordenadora do Banco de Alimentos, Zulmira Pontes, alinham detalhes da cooperação entre as instituições.

 

Hospital Municipal de Imperatriz