Hospital Municipal de Imperatriz

ATENDIMENTOS

Ambulatório de Ortopedia volta a atender ao lado do Socorrão

Objetivo é facilitar acesso dos pacientes aos serviços

Publicado em: 19/08/2021 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Ambulatório de Ortopedia volta a atender ao lado do Socorrão

São realizados diariamente uma média de 60 atendimentos (Foto: Edmara Silva)

Após instaurado o período de pandemia de Covid-19, em março de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), encaminhou os atendimentos aos pacientes do Ambulatório da Ortopedia, temporariamente, ao Centro Médico Municipal, localizado na Rua Luís Domingues ao lado do Socorrinho. Com o quadro atual da doença, os atendimentos retornaram ao ambulatório, que fica localizado na Rua Benedito Leite, ao lado do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. Medida facilita o atendimento aos que necessitam do serviço e diminui o fluxo da emergência no hospital.

O diretor do HMI, Vitor Pachele, explica que a medida teve o objetivo de preservar a saúde dos pacientes contra a Covid-19, mas com a chegada das vacinas e o quadro atual da pandemia na cidade, foi possível ampliar os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança. “Com o retorno dos serviços no ambulatório ao lado do Socorrão, iremos reorganizar o fluxo de urgência e emergência do hospital, assim facilitaremos o atendimento dos pacientes com traumas” declara.

Atendimentos retornaram ao Ambulatório da Ortopedia desde o dia 9 de agosto, com média diária de sessenta pacientes. A coordenadora do Centro Médico e do Ambulatório da Ortopedia, Sebastiana Ribeiro Santos Lima, destaca que "com a atual gestão foi possível reativar os serviços do Centro Médico e o Ambulatório de Ortopedia”, conclui. 

O Ambulatório de Ortopedia é responsável pelo retorno de pacientes que realizaram cirurgias de traumas no Socorrão, na maioria em decorrência de acidentes de trânsito, e que precisam retornar à unidade.  É possível, ainda, realizar exames de colonoscopia e endoscopia, distribuindo o fluxo do hospital para a unidade.

 

 

 

Hospital Municipal de Imperatriz