Habitação

REGULARIZAÇÃO

Moradores do Jardim Planalto terão seus imóveis titulados

250 imóveis serão regularizados

Publicado em: 03/09/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Moradores do Jardim Planalto terão seus imóveis titulados

Buscar soluções e alternativas para solucionar problemas de regularização fundiária, é uma das prioridades do Prefeito, Assis Ramos. (Foto: Edmara Silva)

Na manhã desta terça-feira,03, a Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Serf, realizou vistoria no Jardim Planalto para dar início a regularização dos imóveis do local. A equipe juntamente com o secretário Alcemir Costa, percorreu o bairro e, conversando com moradores, explicou os próximos direcionamentos para a titulação da referida área urbana. 

Segundo o secretário, o objetivo é cadastrar os ocupantes dessas unidades habitacionais, e regularizar cerca de 250 imóveis. “Essa área será doada ao município por Cesar Roberto, filho do até então proprietário, após isso e depois de toda a triagem, os moradores receberão os documentos dos seus imóveis de forma gratuita”, afirma.

Para a moradora Maria Lima, residente há 40 anos no bairro, a iniciativa da Prefeitura é a realização do sonho da comunidade. “Entrou prefeito e saiu e nenhum se sensibilizou com nossa situação. Pela primeira vez vejo representantes no nosso bairro para regularizar nossos imóveis, então estou muito confiante que dessa vez finalmente terei em mãos, a tão sonhada documentação que comprove que minha casa é realmente minha”, explica.

O secretário ainda explica que a Regularização Fundiária busca soluções e alternativas para sanar problemas de décadas nas questões fundiárias da cidade. "A Serf tem por finalidade conduzir o processo de legislação permanente de moradores de áreas urbanas irregularmente ocupadas para fins de moradia, promovendo, também, melhorias no ambiente urbano e na qualidade de vida, contribuindo para o pleno exercício da cidadania. Esta é uma das prioridades da gestão do prefeito Assis Ramos".

Também é atribuição da Serf fazer cumprir os fins sociais da propriedade urbana, realizar o planejamento operacional, a articulação, a coordenação, a integração e a execução do processo de regularização fundiária urbana. Além disso, a Serf realiza estudos e pesquisas sobre a realidade sócio-econômica e habitacional de pessoas e/ou famílias a fim de assegurar a regularização fundiária proposta por lei. 

 

Habitação