Guarda Municipal

CONSOLIDADO

Resultado do concurso da Guarda Municipal de Imperatriz é oficialmente homologado

Após homologação oficial, os novos guardas serão nomeados e convocados para atuarem ainda este ano

Publicado em: 26/07/2019 por Rafael Pestana

Secretaria de Administração

Resultado do concurso da Guarda Municipal de Imperatriz é oficialmente homologado

Além da homologação, para garantir a transparência e lisura do certame, também está sendo divulgado a relação de todos os candidatos que obtiveram êxito (Foto: Patrícia Araújo)

"Estou com o sentimento de dever cumprido, como delegado de Polícia Civil e agente da segurança pública, função na qual me tornei conhecido. Finalizando uma etapa do projeito que sonhei e prometi durante a campanha, e que tinha me comprometido com a população, e agora alcançamos. Além da imersa satisfação pessoal e da questão profissional, tenho orgulho de ser o gestor que proporcionou mais uma estrutura de segurança para a cidade. A questão da violência urbana é nacional. O que vamos fazer é agregar às forças policiais estaduais, PM e PC, uma estrutura a mais. Protegendo a cidadão e a cidade", comemora o Prefeito Assis Ramos, a chegada da última etapa do concurso da guarda municipal.

Nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Seamo, tornou público a homologação do resultado final do concurso público para Guarda Municipal de Imperatriz, sob portaria de n° N° 76/2019 – GS/SEAMO. A publicação da homologação consolida oficialmente o resultado do concurso do edital de nº 001/2018 de 03/10/2018, e conclui os tramites legais necessários para a nomeação e convocação dos novos guardas que devem atuar ainda este ano.

A homologação do resultado final do concurso público tem prazo de validade de 2 anos, contando a partir da data publicação da portaria, podendo ser prorrogado por igual período a critério e necessidade da Administração Pública Municipal, conforme capítulo n°17, item 1, do Edital nº 001/2018 de 03/10/2018.

Jayana Sousa da Costa, de 28 anos, formada em Letras, ficou em primeiro lugar, na categoria feminina, e explica que "trabalhava na minha área, mas já não estava satisfeita, comecei a estudar para os concursos, focando a área da segurança pública. Quando vi o anúncio da Prefeitura, me inscrevi logo. Todo o processo foi muito transparente. Estou muito feliz em ter ficado em primeiro lugar."

Além da homologação, para garantir a transparência e lisura do certame, também está sendo divulgado a relação de todos os candidatos que obtiveram êxito durante a realização do curso para a Guarda Municipal, e que estão aptos a serem convocados para atuar na segurança pública da cidade, "a gestão municipal torna público a portaria de homologação de conclusão do concurso da Guarda Municipal e a lista dos aprovados para que a população tenha ciência de que o concurso seguiu todos os trâmites legais exigidos pela lei", ressalta José Antonio, secretário da Seamo. 

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, José Ribeiro, o procedimento segue para sua conclusão, e em breve, os guardas estarão atuando nas ruas de Imperatriz, "concluímos mais uma época do projeto da nossa Guarda. Iremos ainda nesta semana à Brasília fechar as parceiras para os cursos. Essa é a homologação do processo de seleção, de um concurso público sobre o qual não se disse o mínimo em termos de irregularidade."

Acesse aqui a portaria. 

Guarda Municipal