Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal recupera motocicletas roubadas e prende motoqueiro por embriaguez

As duas ocorrências foram apresentadas na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz

Publicado em: 03/02/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal recupera motocicletas roubadas e prende motoqueiro por embriaguez

A Guarda Municipal de Imperatriz tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e de trânsito. (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI),  no trabalho de patrulhamento pelas ruas da cidade nos últimos dias, recuperou duas motocicletas com inversão de posse por roubo e furto, e prendeu um motoqueiro por estar conduzindo moto com sintomas de embriaguez alcoólica.

Em um dos casos, a central da GMI recebeu denúncia de uma motocicleta Honda Biz azul roubada, que estava estacionada na Praça Manoel Cecílio Ribeiro, conhecida por ‘Ferro de Engomar’, na Vila Nova. De imediato a guarnição se deslocou até o local e constatou que se tratava realmente de uma moto que havia sido roubada no dia anterior. Essa ocorrência aconteceu na terça-feira, 1º de fevereiro.

A motocicleta foi removida do local e apresentada na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foram efetuados os procedimentos cabíveis e posterior restituição ao legítimo proprietário.

Na outra ocorrência, no mesmo dia, a guarnição em patrulhamento preventivo na Rua Pará, abordou um indivíduo, que estava com a motocicleta parada, em atitude suspeita. Os guardas constataram que o indivíduo estava sem os documentos pessoais, bem como os documentos da motocicleta, que estava ligada e sem a chave na ignição. Em contato com a Central de Informações de Operações de Segurança (CIOPS), verificou-se que o veículo apresentava registro de furto. 

O indivíduo e a moto foram apresentados na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, onde foram tomadas as medidas pertinentes à ocorrência.

Preso por embriaguez

Em outra situação, guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz abordou um indivíduo durante apoio a um acidente de trânsito. O indivíduo transitava em alta velocidade, com um passageiro sem capacete, sem portar habilitação, além de apresentar visível estado de embriaguez.

Diante da situação, a GMI conduziu o motoqueiro inicialmente até a Unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde realizou o teste de bafômetro, constatando a embriaguez e em seguida, o apresentou no plantão da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, para as medidas cabíveis.

A Guarda Municipal de Imperatriz tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e de trânsito. Foi criada pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população, junto às demais instituições de segurança pública. A GMI se tornou realidade a partir da gestão do prefeito Assis Ramos.

"A Guarda Municipal de Imperatriz, tem se empenhado em atender as mais ocorrências variadas e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Walterly Barros.

Guarda Municipal