Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal recebe armamentos

Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (9)

Publicado em: 09/10/2020 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal recebe armamentos

Foram entregues 30 pistolas calibre 380 ACP e 14 espingardas calibre 12, as chamadas escopetas, além de Equipamentos de Proteção Individual. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz recebeu todo armamento letal e Equipamentos de Proteção Individual. Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (9), no pátio do quartel da corporação, localizado na Rua Bahia, entre Bom Futuro e João Lisboa, Centro.

Foram entregues 30 pistolas calibre 380 ACP e 14 espingardas calibre 12, as chamadas escopetas, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como coletes balísticos e escudos.

Além dos guardas municipais, participaram da solenidade os secretários Eduardo Soares (Governo), Dilaney Magalhães (Mulher), Alessandra Belfort (PGM), a corregedora da GMI, Beatriz Lopes, superintendente de RH, Cícera de Fátima, diretor do Conservatório Municipal de Música, José Ribeiro de Oliveira e o atual comandante da corporação, Josenildo José Ferreira.

O diretor do Conservatório Municipal, José Ribeiro de Oliveira, que foi quem iniciou todo esse trabalho para que a GMI chegasse a esse estágio, destacou que a guarda já trabalha desde de março com armas menos letais e presta um serviço de excelência. “Já havia uma lei da criação da GMI votada desde 2017 e fui chamado para concretizar o trabalho de criação da Guarda. Essa é mais uma etapa que está sendo coroada com muito êxito”, destacou.

O comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, disse que a entrega do armamento é mais uma conquista. “A Guarda Municipal mostrou um início de trabalho com muita força, estrutura e uma visibilidade muito boa na visão da sociedade. Esse equipamento, que é entregue hoje, fará com que o trabalho seja mais eficaz, ampliado, realizando ainda mais o combate à criminalidade”, enfatizou. 

A GMI tem como função principal o patrulhamento e proteção dos prédios e serviços públicos, mas também colaborar com os outros órgãos de segurança. Com a utilização desse equipamento, que foi autorizado agora pela Polícia Federal, a participação da GMI será mais ativa no combate à criminalidade em Imperatriz. A Guarda Municipal de Imperatriz é a primeira do Brasil que já iniciou com o processo de guarda armada. 

O guarda Hugo Alves, disse que é impossível não destacar o trabalho da Prefeitura para colocar essa instituição em ação. “Hoje está sendo feito a entrega das armas, última etapa desde que a GMI foi criada. Estou muito feliz e temos muito a fazer por Imperatriz”, disse.

Maisa Silva, uma das mulheres da GMI, destacou que “a GMI vem realizando um trabalho preventivo, sempre dando apoio aos demais órgãos de segurança da cidade. Tudo o que for contra o bem estar da população, vamos combater”.

 

Guarda Municipal