Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal pronta para agir em defesa do cidadão

Em um final de semana os agentes da GMI recuperaram três motocicletas com registros de roubo

Publicado em: 16/05/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal pronta para agir em defesa do cidadão

Guarda Municipal também deu prosseguimento à operação Portas Seguras no centro comercial. (Foto: Patrícia Araújo)

No último final de semana foram mais três veículos recuperados por equipes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI). As motocicletas tinham restrição por roubo e foram localizadas pelos agentes no bairros Centro, Santa Rita e Bacuri.

Na sexta-feira (13), em patrulhamento preventivo pelo centro de Imperatriz, a guarnição responsável pelo setor avistou uma motocicleta marca Honda modelo CG 125, estacionada com sinais de adulteração. O veículo foi recuperado e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil.

No mesmo dia a guarnição responsável pelo patrulhamento no Santa Rita, após tomar conhecimento de um assalto a um cidadão nas proximidades do bairro, iniciou às buscas na tentativa de capturar o criminoso. Em diligências avistou uma motocicleta, uma Honda modelo Bros 160, cor vermelha com revestimento de branco. Ao confirmar que a moto era a que tinha sido tomada de assalto, ela foi removida do local e apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil.

O terceiro caso aconteceu no domingo (15). A GMI recebeu informações de uma motocicleta abandonada na Rua Projetada C, com João Pessoa, bairro Bacuri. Ao chegarem ao local, encontraram a motocicleta Honda, modelo Biz, cor branca. A moto estava com ignição danificada e com vestígios de sangue.

Além dessas demandas, a Guarda Municipal também deu prosseguimento à operação Portas Seguras, coibindo os arrombamentos seguidos de furto em lojas na área central da cidade. Nesse fim de semana, a Polícia Militar com apoio da GMI, prendeu um homem quando tentava arrombar um estabelecimento comercial.

O comandante da Guarda, Josenildo Ferreira, destaca o compromisso da instituição com a segurança pública em Imperatriz. “Estamos sempre presentes e fazendo o nosso trabalho para o qual a GMI foi criada. A defesa do bem do cidadão imperatrizense é nosso objetivo, além de contribuir para que a segurança pública em Imperatriz tenha pleno êxito", declarou

Guarda Municipal