Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal prende cinco homens em três ocorrências distintas

Ações foram registradas sexta-feira (16), sábado (17) e segunda-feira (19)

Publicado em: 20/04/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal prende cinco homens em três ocorrências distintas

Os patrulhamentos na cidade são essenciais para responder de forma ágil às demandas da população (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, prendeu cinco homens durante três ocorrências distintas, em mais um trabalho de contribuição para segurança da cidade.

A primeira ação aconteceu na sexta-feira (16), ocasião que a guarda deu apoio ao Esquadrão Águia, do 3º BPM, na condução de um homem suspeito de sequestrar uma criança de três anos no Parque Anhanguera. Ele estava bebendo com os pais da menor e, em um descuido e, por motivo não revelado, saiu do bar levando a menina. Pessoas da comunidade saíram à procura e quando o encontraram foi agredido e precisou de atendimento médico no Hospital Municipal de Imperatriz /Socorrão, antes de ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil. Os pais formalizaram a denúncia de sequestro perante a autoridade policial de plantão.

A segunda ação aconteceu sábado (17). Durante diligência para outra ocorrência, a guarnição da GMI foi acionada por populares que relataram que dois indivíduos haviam passado pelo setor Mercadinho em alta velocidade em uma moto e ambos sem capacete. De imediato, os guardas J. Henrique, Viveiros e Paula Barbosa iniciaram a busca pelos suspeitos. No centro, a guarnição identificou os mesmos e, realizando busca pessoal, foram encontradas uma réplica de arma de fogo e uma arma branca. Em função disso, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

A terceira ocorrência aconteceu nesta segunda-feira (19). Guarnições da GMI receberam informação de que dois indivíduos haviam roubado uma moto honda modelo biz nas proximidades da Escola Delahê Fiquene, na Vila Lobão. Os indivíduos estavam portando uma arma de fogo de fabricação caseira e utilizando a moto roubada para a prática de assaltos.

Eles foram interceptados no Jardim Planalto por uma das guarnições da GMI, presos e conduzidos para a delegacia, juntamente com arma de fogo, motocicleta e outros pertences roubados, que foram recuperados.

“Os patrulhamentos na cidade são essenciais para responder de forma ágil às demandas da população. Seguimos trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar de todos os imperatrizenses”, ressaltou o comandante da GMI, delegado Josenildo José Ferreira.

 

Guarda Municipal