Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz recupera carro roubado

A GMI tem atuado em ações de segurança pública e trânsito

Publicado em: 28/01/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz recupera carro roubado

Veículo foi recuperado no Colinas Park (Foto: Maira Soares)

Uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), na última quarta-feira (27), resultou na recuperação de veículo estacionado em uma rua, no condomínio  Colinas Park, em Imperatriz.

A guarnição fazia o patrulhamento de rotina naquela região, quando deparou-se com o veículo Volkswagen Gol, que as pessoas da área reputaram como abandonado. Os guardas municipais revistaram o veículo, ocasião que se apresentou o responsável pelo mesmo, informando que o carro era alugado. A guarnição fez consulta no sistema e o veículo apresentou restrição por roubo. Evidenciada a restrição, o veículo foi apreendido e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

A GMI vem realizando um trabalho de apoio, tanto para a Polícia Militar, quanto Civil, além das atribuições normais, que é a defesa do patrimônio público.

A GMI tem poder de polícia, conforme legislação, com funções em segurança pública e trânsito. Órgão foi criado pela Constituição de 1988 e já está presente na maioria das cidades, contribuindo significativamente para a segurança da população e, em Imperatriz, se tornou realidade na gestão do prefeito Assis Ramos.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender os mais variados tipos de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

 

Guarda Municipal