Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz evita ação criminosa no Socorrão

Suspeitos de serem membros de facção, conseguiram empreender fuga e estão sendo procurados

Publicado em: 22/03/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz evita ação criminosa no Socorrão

A Guarda Municipal de Imperatriz, está em prontidão 24 horas por dia para garantir segurança aos munícipes. O trabalho é realizado, por meio de rondas preventivas e ostensivas, em todos os pontos da cidade. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), segue forte em sua atuação, e evitou ação que poderia resultar em homicídio no fim da manhã desta quarta-feira (22), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

Um adolescente, que estava internado no HMI desde o dia último dia 17, quando foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Santa Rita, percebeu que os mesmos homens que o atingiram a tiros naquela ocasião, estavam no interior do Socorrão. Ele denunciou o caso aos funcionários, informando que estava sendo ameaçado de morte.

Imediatamente a direção do Hospital acionou a Guarda Municipal, que tem um Ponto Básico (PB), no Socorrão, e por sua vez, acionou reforço. O adolescente imediatamente recebeu segurança, bem como todos que estavam no hospital, e os GMIs, evitaram que os homens consumassem o crime.

Buscas aos suspeitos foram feitas, mas eles, ao observarem a presença dos Guardas Municipais, empreenderam fuga e estão sendo procurados. A determinação é encontrá-los e entregá-los à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Quanto ao adolescente, imediatamente recebeu alta, fato que já ocorreria hoje mesmo, tendo em vista que o médico plantonista já tinha assim deliberado, independentemente do ocorrido.      

Não aconteceu tiroteio

Ao contrário do que foi inicialmente informado, não aconteceu nenhum tiroteio, ou sequer um tiro, na manhã de hoje no Socorrão, conforme informou o diretor administrativo daquela Casa de Saúde, Elcivan.

Elcivan, informou que o paciente foi fazer um raio-x de controle, porque já receberia alta em seguida, quando denunciou que ele viu os homens que o balearam, no interior da Unidade. A GMI atendeu a ocorrência e nada de mais grave aconteceu.

O comandante da GMI, Josenildo Ferreira, destacou que “já sabendo que o jovem, que havia sido baleado no bairro Santa Rita, estava em tratamento no Socorrão, já havia tomado providências imediatas, no sentido de que o efetivo de segurança da Unidade fosse dobrada. Isso foi crucial para que o homicídio não tivesse sido consumado, como também que demais pacientes e servidores, tivessem suas integridades físicas preservadas”.

A Guarda Municipal de Imperatriz, está em prontidão 24 horas por dia para garantir segurança aos munícipes. O trabalho é realizado, por meio de rondas preventivas e ostensivas, em todos os pontos da cidade, em especial os que possuem índices expressivos de criminalidade. Em praticamente todas as ocorrências da cidade a Guarda Municipal se faz presente, direta e indiretamente, no apoio a Polícia Militar, Civil e demais órgãos de segurança de Imperatriz e Povoados da zona rural.

Guarda Municipal