Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz divulga balanço do mês de maio

Foram atendidas 95 ocorrências, principalmente os casos de perturbação do sossego público, que continuam sendo mais recorrentes

Publicado em: 06/06/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz divulga balanço do mês de maio

(Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) divulgou balanço das ações desenvolvidas durante o mês de maio de 2022. O levantamento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam. Ao todo, 95 ocorrências foram atendidas. As de perturbação do sossego público continuam sendo mais recorrentes, com 53 casos.

De acordo com todos balanços divulgados até agora, de janeiro a maio de 2022, foram registradas 355 ocorrências atendidas pela GMI e o destaque continua para a perturbação do sossego público, com 152 casos. Para coibir esse tipo de situação a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) lançou desde o mês de março a Operação Sossego.

O balanço de maio e dos demais meses de 2022 revela a importância da atuação da GMI, revelando a preocupação da Prefeitura de Imperatriz com a segurança na cidade. A Guarda também realiza ações integradas com outros órgãos e instituições, como a Polícia Militar, Polícia Civil, órgãos de meio ambiente e de fiscalização do município.

Atualmente, com apoio da PM, está sendo realizada a operação Portas Seguras, que visa o combate a arrombamentos e furtos de lojas na área central da cidade. Nessa operação, a GMI, adotou o uso da aeronave remotamente pilotável, drone, que cobre grandes distâncias, mostrando imagens das ruas e consequentemente a movimentação de pessoas.

Outra operação lançada pela GMI, e que está em pleno andamento, é a Normalidade Contínua, que tem como objetivo prevenir, garantir e contribuir conjuntamente com os outros órgãos de segurança para a tranquilidade dos impeatrizenses.

O Comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, fala sobre os relatórios produzidos, com objetivo de prestar contas do trabalho feito. “A Guarda Municipal de Imperatriz produz relatório de ocorrências mensalmente, visando fazer uma análise geral da criminalidade em Imperatriz e das necessidades da adaptação dos serviços para combater essa criminalidade. Com relatório estatístico, nós podemos avançar ainda mais nas áreas de atuação, fazendo com que a Guarda Municipal consiga realizar um trabalho de excelência”.

A GMI é uma guarda ativa, que está próxima à comunidade, atenta aos problemas que ocorrem no espaço público que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os povoados da zona rural.

Guarda Municipal