Guarda Municipal

QUALIFICAÇÃO

Guarda Municipal busca capacitação para agentes por meio do curso de armeiro

Evento conta com apoio de instrutores do 50º Batalhão de Infantaria de Selva em uma parceria entre as duas instituições

Publicado em: 13/09/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal busca capacitação para agentes por meio do curso de armeiro

A Guarda Municipal de Imperatriz trabalha armada desde que iniciou suas atividades, em março de 2020. (Foto: Maira Soares)

Foi iniciado nesta terça-feira (13), por 11 Agentes da Guarda Municipal de Imperatriz, capacitação de armeiro, para realizarem a manutenção preventiva e corretiva no armamento institucional utilizado pela corporação.

Evento idealizado pela Coordenação de Projetos e Ensinos da GMI, iniciado nesta terça-feira (13) com término nesta quarta-feira (14). Também conta com o apoio de instrutores do 50º Batalhão de Infantaria e Selvas (50º BIS), em parceria das duas instituições de segurança. O curso está sendo ministrado nas dependências do 50º BIS, que já firmou outras parcerias com a GMI para  capacitações, como um treinamento de tiro.

O curso de armeiro, na verdade, é para mecânico de armas, e serve conservar o armamento sempre em boas condições, além de gerar mais segurança no uso diário dos agentes. 

A Guarda Municipal de Imperatriz trabalha armada desde que iniciou suas atividades, em março de 2020, após terem recebido todo o preparo para irem às ruas.

Agradecendo o comando do 50º BIS, em nome do Tenente-Coronel Christiano Stefanes Mendes de Melo, o comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, Josenildo Ferreira, expressou toda sua satisfação, por mais essa qualificação da corporação. “Agradeço ao comandante Mendes de Melo por mais essa parceria, e certamente mais outras virão. A  GMI terá 11 armeiros devidamente qualificados para completar os quadros de necessidades da corporação”, destacou.

Guarda Municipal